O VII Festival da Terceira Idade – Saberes, Sabores e Tradições realizou-se hoje, dia 30 de Setembro, na Quinta da Tufeira em Pernes. A edição deste ano excedeu as expectativas da organização ao juntar naquele espaç mais de 850 utentes de 40 instituições do País.

No âmbito das Comemorações do Dia do Idoso, este festival organizado pela Santa Casa da Misericórdia de Pernes, tem como objectivo desconstruir a ideia de que os festivais se destinam apenas à população mais jovem, é pautado pela convivência entre a modernidade e a tradição, promovendo a criatividade das Instituições, pelo facto de todos os participantes se apresentarem com trajes de antigamente.

A iniciativa contou com a presença de Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Manuel João Frazão, Provedor da Misericórdia de Pernes, Renato Bento, Director da Segurança Social de Santarém, diversos Presidentes de Juntas de Freguesia do Concelho, entidades militares, entre outros.

Leia também...

Noites de Verão na Sociedade Recreativa Operária em Santarém

As Noites de Verão têm sempre animação na Sociedade Recreativa Operária (SRO)…

300 Pais Natal Motards desfilaram pelas ruas de Santarém

Cerca de 300 Pais Natal Motards juntaram-se na manhã de domingo, dia…

Jardim-Horto de Camões acolhe comemorações do 10 de Junho em Constância

A Associação da Casa-Memória de Camões retoma as suas actividades públicas no…

Coro do Círculo Cultural Scalabitano: 50 anos de intensa actividade

O Coro do Círculo Cultural Scalabitano é herdeiro do Orfeão Scalabitano, fundado…