A vila de Coruche recebe entre 9 e 14 de Novembro, a quarta edição o Flutuar – Festival Internacional de Balonismo de Coruche by Cepsa.

Segundo a organização, a vila ribatejana terá nos céus entre 15 e 20 balões incluindo o maior balão de ar quente do mundo a voar comercialmente com passageiros, com capacidade para 32 pessoas.

Aqueles que queiram participar nos voos de balão vão poder fazê-lo todos os dias, com compra antecipada de bilhetes, estando marcados viagens ao início da manhã e ao final da tarde. O evento dá ainda a oportunidade de realizar baptismos de voo em balões estáticos, que permitem viver a experiência gratuitamente.

Ao fim-de-semana, a agenda será reforçada com actividades para todos os gostos e idades, desde jogos tradicionais portugueses a caminhadas com provas de vinhos locais, a concentração de clássicos, espectáculos com bandas musicais ou o já famoso espectáculo de luz e música electrónica “Night Glow”, com DJ pela noite dentro.

PUBLICIDADE

O Festival irá ainda acolher um mercado de artesanato e produtos locais, Street Food Fest, gastronomia tradicional de Coruche onde poderão ser degustados alguns dos melhores pratos do distrito de Santarém.

As actividades aéreas deste festival- voos de balão de ar quente, balões de ar quente estáticos – só se irão realizar se todas as condições meteorológicas e de segurança estiverem garantidas, cabendo à direcção técnica do evento a decisão de realizar as actividades ou proceder ao seu cancelamento.

PUBLICIDADE
Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Feira Nacional da Agricultura realiza-se entre 9 e 13 de Junho em Santarém

A Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA) vai realizar-se entre 9…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.