O Rancho Folclórico do Bairro de Santarém, Grainho e Fontainhas organizou no passado sábado, dia 30 de Junho, a 34ª edição do seu Festival de Folclore – Festival de Folclore do Bairro.

Fundado por Celestino Graça em 1955, este grupo foi o anfitrião de uma noite dedicada ao folclore, caracterizada por Hélder Lourenço, membro da organização, como uma “fotografia da cultura folclórica do país”, dada a diversidade dos grupos participantes, provenientes de várias regiões de Portugal.

Além do grupo da casa, outras quatro formações actuaram nas Fontainhas. Das beiras veio o Rancho Folclórico e Etnográfico de Cernache do Bonjardim, do baixo minho o Grupo Folclórico das Lavradeiras de Parada do Gatim, da estremadura o Rancho Folclórico de Alenquer e de Coimbra o Grupo Típico de Cadima (Cantanhede), com as tradições da Gândara.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 06 de Julho)

Leia também...

PSP faz 51 buscas devido a crimes com recurso à aplicação MB Way

A PSP está hoje a fazer 51 buscas em vários concelhos dos distritos de Santarém, Setúbal e Portalegre numa operação de combate “à criminalidade…

Hospitais do Médio Tejo proíbem visitas a doentes em internamento e nas urgências

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) reforçou as medidas para contenção do Covid-19 com suspensão imediata de todas as visitas aos doentes no…

Mercados diários de Almeirim e Benavente mantêm-se abertos

O mercado diário de Almeirim mantém-se em funcionamento, com a obrigação de cumprimento das medidas de distanciamento social. Pedro Ribeiro, presidente do Município, realçou…

Grupo de Dadores de Pernes assinala 24 anos de serviço à comunidade

Actualmente, existem mais de 200 associações e grupos de dadores de sangue em todo o país, que têm como dirigentes associativos pessoas com a…