O Rancho Folclórico do Bairro de Santarém, Grainho e Fontainhas organizou no passado sábado, dia 30 de Junho, a 34ª edição do seu Festival de Folclore – Festival de Folclore do Bairro.

Fundado por Celestino Graça em 1955, este grupo foi o anfitrião de uma noite dedicada ao folclore, caracterizada por Hélder Lourenço, membro da organização, como uma “fotografia da cultura folclórica do país”, dada a diversidade dos grupos participantes, provenientes de várias regiões de Portugal.

Além do grupo da casa, outras quatro formações actuaram nas Fontainhas. Das beiras veio o Rancho Folclórico e Etnográfico de Cernache do Bonjardim, do baixo minho o Grupo Folclórico das Lavradeiras de Parada do Gatim, da estremadura o Rancho Folclórico de Alenquer e de Coimbra o Grupo Típico de Cadima (Cantanhede), com as tradições da Gândara.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 06 de Julho)

Leia também...

Antigo Hospital Militar de Belém vai chamar-se ‘Salgueiro Maia’

O antigo Hospital Militar de Belém vai chamar-se “Salgueiro Maia”, anunciou a associação com o nome do capitão de Abril (ASM), adiantando que a…

Municípios com actividade taurina repudiam aumento do IVA nas touradas para 23%

Os Municípios com Atividade Taurina voltaram a repudiar a decisão da Assembleia da República (AR) de aumentar o IVA dos espectáculos tauromáquicos para 23%,…

Wanda Mendo assume provedoria da Santa Casa de Alcanede

A tomada de posse dos novos corpos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Alcanede realizou-se no passado dia 12 de Janeiro, na Capela…

Arrancou a 3ª edição do projecto INcluir – Oficinas para todos e para cada um

O projecto de inclusão social dinamizado pelo serviço de psicologia do Hospital Distrital de Santarém, ‘INcluir – Oficinas para todos e para cada um’,…