O Rancho Folclórico do Bairro de Santarém, Grainho e Fontainhas organizou no passado sábado, dia 30 de Junho, a 34ª edição do seu Festival de Folclore – Festival de Folclore do Bairro.

Fundado por Celestino Graça em 1955, este grupo foi o anfitrião de uma noite dedicada ao folclore, caracterizada por Hélder Lourenço, membro da organização, como uma “fotografia da cultura folclórica do país”, dada a diversidade dos grupos participantes, provenientes de várias regiões de Portugal.

Além do grupo da casa, outras quatro formações actuaram nas Fontainhas. Das beiras veio o Rancho Folclórico e Etnográfico de Cernache do Bonjardim, do baixo minho o Grupo Folclórico das Lavradeiras de Parada do Gatim, da estremadura o Rancho Folclórico de Alenquer e de Coimbra o Grupo Típico de Cadima (Cantanhede), com as tradições da Gândara.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 06 de Julho)

Leia também...

CIMLT lamenta ausência do Projecto Tejo do Plano Nacional de Investimentos

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo lamenta a ausência do Projecto Tejo do Plano Nacional de Investimentos (PNI) e quer garantias do Governo…

Surtos de Covid-19 na Área Metropolitana de Lisboa preocupam Comissão Distrital de Protecção Civil de Santarém

A Comissão Distrital de Proteção Civil de Santarém decidiu manter activo o Plano de Emergência Distrital, após reunir no passado dia 1 de Julho,…

Distrital de Santarém do PSD confia que nacional manterá lista proposta

O presidente da distrital de Santarém do PSD disse esta quinta-feira, 25 de Julho, confiar que a Comissão Política Nacional irá mudar a decisão…

Rio Maior em destaque na Feira Nacional de Agricultura

O município de Rio Maior este sábado, 15 de Junho, em destaque na Feira Nacional de Agricultura. A autarquia riomariorense promove os produtos turísticos…