O FÓS 2022 – Festival de Órgão de Santarém, ponto alto da programação cultural do Outono, regressa em Novembro. A programação da 4ª edição do FÓS que está a ser ultimada, antecipa grandes novidades e conta com a participação de artistas e criadores do território, num projecto que também vai receber instrumentistas de relevante craveira internacional.

Esta quinta-feira, dia 4 de agosto, decorreu uma reunião no Município de Santarém, com o objetivo de apreciar e discutir a proposta do Maestro Rui Paulo Teixeira, diretor artístico desta edição do FÓS, e que contou com a participação dos parceiros desta iniciativa: Municipio de Santarém, Santa Casa da Misericórdia de Santarém e Diocese de Santarém

O grupo de trabalho responsável por este projeto tem em preparação diversas ações que têm como objetivo projetar o FÓS junto de públicos diversificados.

O FÓS tem como objetivo divulgar o singular património organístico de Santarém, e simultaneamente, aqueles que se dedicam à arte da música nesta Cidade.

Leia também...

Tomar isenta de taxas para conservação de edifícios antes dos Tabuleiros

O executivo municipal deliberou, na reunião de Câmara da passada segunda-feira, isentar das taxas relativas à ocupação do espaço público todas as obras de…

Torres Novas desvenda tema da Feira de Época esta sexta-feira

A Praça 5 de Outubro, em Torres Novas, acolhe na próxima sexta-feira, dia 14 de Abril, a sessão de apresentação do tema que estará…

“O Teu Tio Pedro”, de Patrícia Costa Mateiro, para “celebrar a vida”

O livro “O Teu Tio Pedro”, de Patrícia Costa Mateiro foi apresentado, ao final da tarde desta sexta-feira, na Sala de Leitura Bernardo Santareno,…

Nascente do rio Maior voltou a receber tradicional “Domingo do Bom Verão”

A nascente do rio Maior voltou a receber, no passado domingo, o tradicional “Domingo do Bom Verão”, numa organização da Junta de Freguesia de…