Festival do Cogumelo da Parreira com os chefes Chakall e Marco Costa

A III edição do Festival do Cogumelo da Parreira realiza-se de sexta-feira a domingo, juntando gastronomia, animação musical, bares, artesanato, cozinha ao vivo e exposição de produtores e agentes económicos do sector.

No sábado, o certame vai contar com a presença do ‘chef’ Chakall e no domingo do ‘chef’ Marco Costa, actuando Rouxinol Faduncho no sábado, numa noite que se prolongará ao som do DJ Wilson Honrado, afirma um comunicado da Câmara da Chamusca (Santarém).

Além de demonstrações de confecção de iguarias com cogumelos e de ‘workshops’ informativos sobre a utilização e plantação de cogumelos, haverá “um passeio micológico até ao campo onde crescem os cogumelos, para ver de perto este produto endógeno que está a ter uma crescente procura nos mercados nacionais e internacionais”, afirma a nota.

Organizado em parceria com a União de Freguesias de Parreira e Chouto, o evento visa a dinamização e promoção territorial, ajudando os produtores e agentes económicos locais a dar destaque a um produto com mercado e com históricas ligações à economia do concelho, acrescenta.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS