O livro “Bernardo Santareno da nascente até ao mar”, de José Miguel Noras, vai ser apresentado este sábado, em Alcanena, onde o médico, poeta e dramaturgo escalabitano “tinha raízes”, depois de uma primeira apresentação, na semana passada, em Santarém.

Com perto de 500 páginas e mais de uma centena de fotografias, o livro, editado pela Âncora Editora, visa celebrar o centenário do nascimento do escritor, tendo contado com o apoio de várias autarquias, do Politécnico de Santarém e da Associação Industrial Portuguesa para a sua edição, refere uma nota da comissão organizadora das comemorações em Santarém.

A obra tem nota de abertura do ex-Presidente da República António Ramalho Eanes, que condecorou Bernardo Santareno, prefácio de João Luiz Madeira Lopes, diretor da revista Seara Nova, e posfácio do representante da família de Bernardo Santareno Joaquim Martinho da Silva.

PUBLICIDADE

Além de Santarém e Alcanena, o livro tem sessões de apresentação agendadas em Alcobaça, Almeirim, Alpiarça, Caldas da Rainha, Coimbra, Golegã, Lamego, Lisboa, Nazaré, Porto e Tomar, em datas a anunciar, acrescenta a nota.

PUBLICIDADE
Leia também...

VÍDEO | Celestino Graça nasceu há 107 anos!

Cumprem-se neste sábado, dia 9 de Janeiro, cento e sete anos sobre…

Conservatório de Música de Santarém cria programa de formação em dança

O Conservatório de Música de Santarém iniciou este ano lectivo um programa…

Visitas ao Castelo de Almourol suspensas devido ao elevado caudal do Rio Tejo

A Câmara Municipal da Barquinha decidiu suspender, a partir de hoje e…

FOTOS | Marquês de Sá da Bandeira homenageado no 145º aniversário da sua morte

Bernardo de Sá Nogueira de Figueiredo, também conhecido como Marquês de Sá…