O livro “Bernardo Santareno da nascente até ao mar”, de José Miguel Noras, vai ser apresentado este sábado, em Alcanena, onde o médico, poeta e dramaturgo escalabitano “tinha raízes”, depois de uma primeira apresentação, na semana passada, em Santarém.

Com perto de 500 páginas e mais de uma centena de fotografias, o livro, editado pela Âncora Editora, visa celebrar o centenário do nascimento do escritor, tendo contado com o apoio de várias autarquias, do Politécnico de Santarém e da Associação Industrial Portuguesa para a sua edição, refere uma nota da comissão organizadora das comemorações em Santarém.

A obra tem nota de abertura do ex-Presidente da República António Ramalho Eanes, que condecorou Bernardo Santareno, prefácio de João Luiz Madeira Lopes, diretor da revista Seara Nova, e posfácio do representante da família de Bernardo Santareno Joaquim Martinho da Silva.

Além de Santarém e Alcanena, o livro tem sessões de apresentação agendadas em Alcobaça, Almeirim, Alpiarça, Caldas da Rainha, Coimbra, Golegã, Lamego, Lisboa, Nazaré, Porto e Tomar, em datas a anunciar, acrescenta a nota.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Bordalo II instala poupa gigante no Centro Histórico de Santarém

Artur Bordalo da Silva “Bordalo II” (à esquerda na foto) e a…