O segundo fim-de-semana da terceira edição “Festival entre Quintas” encerrou no domingo, tendo como pano de fundo o Palácio da Quinta do Casal Branco.

No sábado, o “Concerto Estival” com a pianista Victoria Vassilenko e a Orquestra da Câmara de Cascais e Oeiras dirigida pelo Maestro Nicolay Lalov. No domingo de manhã o concerto “Carnaval do Animais” dirigido pelo Maestro Nicolay Lalov e os solistas da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, especialmente dedicado ao público mais jovem.

O encerramento do Festival aconteceu ao final da tarde do dia 10, com um concerto com peças criadas de forma colaborativa pelos músicos da Aga Khan Master Music e artistas convidados.

Os co-fundadores do “Festival Entre Quintas”, Condessa de Schönborn-Wiesentheid e José Lobo de Vasconcelos, CEO da Quinta do Casal Branco, referiram que “a paixão pelo vinho e pela música não entende lugares.”

Para o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, “este é já um festival de referência no âmbito da música clássica em Portugal, fruto dos espaços magníficos onde se realizada, assim como da qualidade dos artistas. O objectivo é claramente incentivar e divulgar a música.”

Tratou-se, pois de um fim-de-semana “inesquecível”, com música de diferentes géneros, abrangendo diferentes faixas etárias e diferentes gostos.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.