O Círculo Cultural Scalabitano retoma a ‘Temporada da Primavera’ até ao próximo dia 20 de Junho. Iniciada a 15 de Abril, e depois interrompida devido à segunda vaga da pandemia, a iniciativa regressa no próximo fim-de-semana com um sábado dedicado a actividades de ar livre e um domingo com proposta destinada às crianças.

Este sábado, a partir das 8h45, o grupo de caminheiros do Círculo organiza um passeio pedestre com par- tida do pátio da associação (traseiras do Teatro Taborda e Igreja da Graça) para um percurso de cerca de 7 quilómetros a terminar no local de partida, num deambular pelas encostas de Santarém, quase sempre a espreitar o Tejo.

Os participantes deverão levar consigo água, chapéu e calçado apropriado para caminhar em terreno com pedras, calçada e asfalto, bem como as indispensáveis máscaras de protecção. Este passeio é também um tributo a António Alves, co-fundador deste grupo, elemento do Coro do Círculo e actor no Veto Teatro Oficina, onde representou marcantes personagens.

No domingo, dia 16, às 16h00, no Teatro Taborda, o Veto Teatro Oficina apresenta os palhaços Branquinho, Pantufa e Cabeça de Nabo. Oportunidade de rever este já famoso trio que tem feito as delícias dos mais peque- nos e não só, num espectáculo que atravessa gerações. A direcção artística é de António Júlio Santos que também representa (Pantufa), acompanhado por Francisco Selqueira (Cabeça de Nabo) e Mário Marcos (Branquinho). A luminotecnia e a sonoplastia são de José Carlos Jordão e Francisco Cercas.

PUBLICIDADE

O espectáculo terá uma duração aproximada de uma hora e a sala está preparada no cumprimento das regras de protecção emanadas pela DGS.

PUBLICIDADE
Leia também...

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Feira Nacional da Agricultura realiza-se entre 9 e 13 de Junho em Santarém

A Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA) vai realizar-se entre 9…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.

“Inspiro-me muito nas minhas vivências e nas raízes em Alpiarça“

Joana Almeirante é natural do concelho de Santa Maria da Feira, mas…