A Quinta do Casal Branco recebe o concerto de inauguração da 2ª edição do ‘Festival Entre Quintas’, pela Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, dirigida pelo maestro Nikolay Lalov, no próximo dia 2 de Julho. Este festival nasceu de uma parceria entre a Quinta do Casal Branco e a Casa Cadaval.

A Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras vai interpretar as suites ‘Música Fogo de Artifício’ e ‘Música Aquática’, duas das mais emblemáticas obras do compositor G. Fr. Händel, pelas 21h00, nos jardins históricos da Quinta do Casal Branco, Almeirim.

Para além do concerto, será possível visitar, de 2 a 18 de Julho, na Sala da Caldeira, junto à adega de 1817 da Quinta do Casal Branco, várias obras do artista plástico João Cruz Rosa sob o tema ‘Encontro & Memória’.

“Estes trabalhos reflectem um primeiro momento da vontade de integrar propósitos do seu passado pictórico, acréscimo de vocabulário expressivo, confluência de entendimentos e visões”, explica João Cruz Rosa.

O programa do festival pode ser encontrado aqui e os bilhetes para os concertos podem ser adquiridos via Tickeline.

As duas quintas com história secular assumem a realização de uma experiência de diálogo entre música, arte e enologia, com eventos que proporcionarão a todos a possibilidade de aliar o prazer musical com a experiência vitícola, emoldurados pela elegância e beleza dos espaços envolventes.

‘Entre Quintas’ apresenta concertos e recitais entre os dias 2 e 11 de Julho, em diferentes espaços destas propriedades, usufruindo de cenários naturais que unem estas facetas da arte portuguesa de bem receber, enaltecida pela música.

Dois fins-de-semana passados em harmonia, entre a arte e a natureza, que tornam a Quinta do Casal Branco e a Casa Cadaval, locais de atracção turística e cultural.

Esta experiência de diálogo entre a música e arte vitícola é também uma homenagem às figuras emblemáticas de Olga Cadaval e Maria Lívia Braamcamp Sobral, senhoras de grande cultura e sensibilidade artística que deram renome às propriedades que administraram, Casa Cadaval e Quinta do Casal Branco, respectivamente.

‘O Festival Entre Quintas’ tem a parceria da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras (OCCO) e do seu director artístico, o maestro búlgaro Nikolay Lalov.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Associação ‘Praça Maior’ fecha gestão da Praça de Touros ‘Celestino Graça’ com sentido de missão cumprida

A Associação “Praça Maior”, responsável pela organização das corridas de toiros na…