Foto de arquivo
Foto de arquivo

O Festival Materiais Diversos, que decorre de sexta-feira até 5 de Outubro em Minde, Alcanena e Cartaxo, dedica quatro espectáculos ao público mais novo, com “Joana Azurduy”, de Cláudia Gaiolas, a abrir domingo, na Mata de Minde.

A peça, que faz parte de uma série de quatro espectáculos sobre mulheres que marcaram a história do país, repete no dia seguinte, numa sessão para escolas, em Moitas Vendas, também no concelho de Alcanena.

“Mesa”, de Catarina Requeijo, a partir do livro “Uma mesa é uma mesa. Será?”, vai ser apresentado no 1 de Outubro, “em dose dupla”, no Cineteatro São Pedro, em Alcanena, para as escolas do concelho, afirma uma nota da associação Materiais Diversos, que organiza o festival.

No Centro Cultural do Cartaxo, no dia 3 de Outubro, será apresentada a peça “Margem”, de Victor Hugo Pontes, premiada com o Prémio Autores Melhor Coreografia da Sociedade Portuguesa de Autores 2018, espectáculo que “leva a pensar sobre as pobrezas contemporâneas, a partir de Capitães da Areia, de Jorge Amado, e de testemunhos reais de jovens”.

Outra co-produção da Materiais Diversos a ser exibida durante o festival é “Sublinhar”, o primeiro espectáculo de dança para crianças de Marta Cerqueira, que vai subir ao palco da Sociedade Filarmónica Incrível Pontevelense, em Pontével (Cartaxo), no dia 4 de Outubro, com duas sessões para escolas, e no dia 05 para as famílias.

O Festival Materiais Diversos, que este ano celebra a sua décima edição, apresentará mais de 60 actividades, 17 espectáculos, cinco em estreia absoluta e quatro em estreia nacional, envolvendo cerca de 150 artistas, afirma uma nota da organização.

Leia também...

Concerto com os Três Bairros e exposição sobre a censura na celebração do 25 de Abril em Coruche

As comemorações da Revolução de Abril de 1974, em Coruche, arrancam sábado com um concerto do trio Três Bairros, sendo transmitida, à meia-noite, “uma…

A Arte do Bunho em Santarém candidata a PCI? Porque não…

Está em fase adiantada de elaboração a candidatura da arte do bunho em Santarém a Património Cultural Imaterial (PCI), numa iniciativa liderada pelo Dr.…

Impacto visual da intervenção no Aqueduto dos Pegões resultou de imposições à obra – autarquia

O “impacto visual” da intervenção em quatro pilares do Aqueduto dos Pegões, em Tomar, foi criticado pelo PSD local devido ao uso de betão…

Festas de Samora Correia esperam milhares de visitantes de 15 a 19 de Agosto

Samora Correia está a engalanar-se para receber, entre 15 e 19 de Agosto, milhares de visitantes nas festas da cidade em que o touro…