A Câmara Municipal de Santarém e a empresa municipal Viver Santarém decidiram adiar a 40ª edição do Festival Nacional de Gastronomia para 2021 por não estarem “reunidas condições para a realização, em 2020”.

A decisão das entidades responsáveis pelo certame foi tomada na sequência da evolução da propagação da pandemia Covid-19 e pelo facto de o Governo ter anunciado a situação de contingência para todo o território nacional a partir do dia 15 de Setembro.

Depois desta tomada de decisão, a organização decidiu realizar eventos “que permitam a participação generalizada da população sem colocar em risco a saúde pública”.

Entre 16 a 25 de Outubro, a Casa do Campino recebe o evento “Sabores e Saberes, 40 anos de História” que pretende celebrar da Gastronomia. A iniciativa terá uma exposição dos 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia, realização de conferências e demonstrações gastronómicas confeccionados por chef’s de âmbito nacional e local.

O certame terá uma forte componente digital, com diversas transmissões on-line, sendo o programa apresentado no final de Setembro.

Leia também...

Novo polidesportivo inaugurado no Vale de Santarém

O Polidesportivo de Vale de Santarém, foi inaugurado hoje, dia 26 de junho, “satisfazendo assim os interesses da população”, destacou Ricardo Gonçalves. Ricardo Gonçalves,…

Fundação Rotária Portuguesa abre candidaturas para projectos

A Fundação Rotária Portuguesa (FRP) vai abrir candidaturas para apoiar projectos dos Clubes Rotários, nas áreas da Alfabetização e Educação, Combate à Fome e…

Tribunal de Santarém condena seis pessoas por lenocínio e prostituição de menores

O Tribunal de Santarém condenou hoje seis pessoas por lenocínio e recurso à prostituição de menores a penas que variam entre os 12 anos…

180 militares reforçam acções de vigilância em apoio à Proteção Civil

Cento e oitenta militares das Forças Armadas vão reforçar, entre hoje e terça-feira, as acções de vigilância aos incêndios em 13 distritos do país…