A Câmara Municipal de Santarém e a empresa municipal Viver Santarém decidiram adiar a 40ª edição do Festival Nacional de Gastronomia para 2021 por não estarem “reunidas condições para a realização, em 2020”.

A decisão das entidades responsáveis pelo certame foi tomada na sequência da evolução da propagação da pandemia Covid-19 e pelo facto de o Governo ter anunciado a situação de contingência para todo o território nacional a partir do dia 15 de Setembro.

Depois desta tomada de decisão, a organização decidiu realizar eventos “que permitam a participação generalizada da população sem colocar em risco a saúde pública”.

Entre 16 a 25 de Outubro, a Casa do Campino recebe o evento “Sabores e Saberes, 40 anos de História” que pretende celebrar da Gastronomia. A iniciativa terá uma exposição dos 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia, realização de conferências e demonstrações gastronómicas confeccionados por chef’s de âmbito nacional e local.

O certame terá uma forte componente digital, com diversas transmissões on-line, sendo o programa apresentado no final de Setembro.

Leia também...

GNR resgata idosa caída em tanque

Os militares do Posto Territorial da GNR de Marinhais, resgataram uma idosa, com 85 anos, que se encontrava ferida e caída no interior de…

‘Rutter Magnificat’ une Conservatório de Música de Santarém e Concórdia Música em duplo concerto de Natal

‘Rutter Magnificat’ é o duplo concerto de natal que o Conservatório de Música de Santarém e a Associação Concórdia Música do Entroncamento vão promover…

PSP detém 14 pessoas e detecta 182 condutores em excesso de velocidade

A Polícia de Segurança Pública de Santarém procedeu à detenção de 14 pessoas e detectou 182 condutores, entre os dias 12 e 18 de…

Tenisalmeirim conquista prémios na Gala da Associação de Ténis de Leiria

A Secção de Ténis da Associação 20kms marcou presença em mais uma gala da Associação de Ténis de Leiria. Atletas, treinadores e o próprio…