A Câmara Municipal de Santarém e a empresa municipal Viver Santarém decidiram adiar a 40ª edição do Festival Nacional de Gastronomia para 2021 por não estarem “reunidas condições para a realização, em 2020”.

A decisão das entidades responsáveis pelo certame foi tomada na sequência da evolução da propagação da pandemia Covid-19 e pelo facto de o Governo ter anunciado a situação de contingência para todo o território nacional a partir do dia 15 de Setembro.

Depois desta tomada de decisão, a organização decidiu realizar eventos “que permitam a participação generalizada da população sem colocar em risco a saúde pública”.

Entre 16 a 25 de Outubro, a Casa do Campino recebe o evento “Sabores e Saberes, 40 anos de História” que pretende celebrar da Gastronomia. A iniciativa terá uma exposição dos 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia, realização de conferências e demonstrações gastronómicas confeccionados por chef’s de âmbito nacional e local.

O certame terá uma forte componente digital, com diversas transmissões on-line, sendo o programa apresentado no final de Setembro.

Leia também...

Câmara de Santarém volta a promover “Passeio dos Avós em Família”

O Município de Santarém, em colaboração com as Juntas e Uniões de Freguesias do Concelho, volta a promover o “Passeio dos Avós em Família”,…

Faleceu José Campos Braz

Faleceu hoje, aos 87 anos de idade, em Santarém, o bom amigo e ilustre aficionado José Campos Braz, vítima de doença prolongada. José Braz,…

Acções de formação para restauração e talhos suspensa em Almeirim

As acções de formação para os profissionais da restauração e dos talhos, no âmbito da campanha de promoção ao consumo da carne de coelho,…

Covid-19 obriga a alterações de comportamento nas missas

 A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) recomendou que, face ao surto de Covid-19, os fiéis recebam a comunhão na mão e que se omita, enquanto…