A Câmara Municipal de Santarém e a empresa municipal Viver Santarém decidiram adiar a 40ª edição do Festival Nacional de Gastronomia para 2021 por não estarem “reunidas condições para a realização, em 2020”.

A decisão das entidades responsáveis pelo certame foi tomada na sequência da evolução da propagação da pandemia Covid-19 e pelo facto de o Governo ter anunciado a situação de contingência para todo o território nacional a partir do dia 15 de Setembro.

Depois desta tomada de decisão, a organização decidiu realizar eventos “que permitam a participação generalizada da população sem colocar em risco a saúde pública”.

Entre 16 a 25 de Outubro, a Casa do Campino recebe o evento “Sabores e Saberes, 40 anos de História” que pretende celebrar da Gastronomia. A iniciativa terá uma exposição dos 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia, realização de conferências e demonstrações gastronómicas confeccionados por chef’s de âmbito nacional e local.

O certame terá uma forte componente digital, com diversas transmissões on-line, sendo o programa apresentado no final de Setembro.

Leia também...

VÍDEO | In.Santarém promove a cultura no centro histórico durante três meses

O In.Santarém, festival de arte e cultura que visa a dinamização do centro histórico de Santarém, arranca no próximo dia 20 de Junho. Apresentado…

DECO Ribatejo e Oeste denuncia existência de práticas comerciais desleais

A DECO Ribatejo e Oeste denuncia a existência de práticas comerciais desleais, nomeadamente no caso de vendas porta-a-porta de empresas comercializadoras de gás e…

“Pequenos Heróis” da Chamusca enviam bens para crianças de Cabo Verde

Os alunos da turma 2.ºG da Escola Básica nº1 da Chamusca e das turmas de 3.º e 4.º da EB1 de Vale de Cavalos…

Festival Internacional de Balonismo regressa a Coruche

O Festival Internacional de Balonismo de Coruche, que teve a sua primeira edição em 2017, volta a aterrar nesta vila ribatejana. De 31 de…