O Festival Raízes Vivas – Festa da Ruralidade, Costumes e Tradições realiza-se a 27 de Setembro de 2025, na aldeia avieira das Caneiras, em Santarém. A apresentação decorreu esta quarta-feira, no Largo de Marvila, com a coordenação do chef Rodrigo Castelo.
O programa inclui missa, procissão e romaria a cavalo com a imagem de Nossa Senhora da Piedade, um almoço com produtos autóctones, animação musical, jogos tradicionais, corrida de touros e um festival gastronómico com chefs de renome.
Para o presidente da Câmara, João Leite, trata-se de “um grande evento que terá certamente de crescer para mais dias”. Já o presidente da Entidade Regional de Turismo, José Manuel Santos, sublinhou que “o conceito Raízes Vivas complementa os grandes eventos de Santarém e ajuda a projectar o Ribatejo como destino turístico”.