Filipe Antunes assumiu o comando técnico do União de Santarém na quarta-feira, 1 de Janeiro, substituindo André David, que chegou a um acordo mútuo para assinar a rescisão. O Correio do Ribatejo falou com o novo timoneiro unionista que se estreia ao comando de uma equipa sénior.

O treinador de 32 anos tem no União de Santarém a primeira experiência ao leme de uma equipa sénior. Filipe Antunes muda-se de Torres Vedras, onde comandava a equipa de sub-19 do Torreense. Antes disso passou pelas camadas de formação do Sporting Clube de Portugal, do Sport Lisboa e Benfica, e como treinador adjunto das equipas do Estrela da Amadora e do Torreense, entre outras equipas de menor dimensão. “O futebol é encarar desafios”, explicou ao Correio do Ribatejo. O técnico destacou ainda a confiança que União de Santarém teve, dizendo-se agradecido pela oportunidade “que algum dia tinha que surgir”.

“Os objectivos do UD Santarém são muito bem conhecidos: queremos subir de divisão e é para isso que vamos trabalhar todos os dias, focados em melhorar o nosso processo e potenciar os jogadores, sempre com esse objectivo bem presente. O clube, a estrutura e os adeptos merecem muito isso”, afirma o técnico que quer estar já presente no banco no domingo, no Chã das Padeiras.

A estreia é em prova de fogo em dérbi ribatejano. “O Coruchense está num bom momento de forma, venceu o líder.” sublinhou Filipe Antunes ao Correio do Ribatejo, garantindo que a equipa vai entrar em campo no domingo com o objectivo de amealhar “três pontos preciosos para atingir o objectivo da subida”, confessando a vontade de fazer o UDS regressar à Liga 3.

Leia também...

Inês Henriques disposta a recorrer à justiça pela integração dos 50 km marcha nos Jogos Olímpicos

A riomaiorense Inês Henriques garantiu esta segunda-feira, 11 de Março, que está disposta a recorrer à justiça, caso se confirme a não inclusão nos…

Mais de 100 pessoas participam na Corrida da Família em Salvaterra de Magos

Mais de uma centena de pessoas participou na edição 2019 da “Corrida da Família”, no dia 19 de Maio, em Salvaterra de Magos. A…

Santarém Cup anuncia Rui Barros como padrinho para a edição de 2025

Rui Barros, antigo futebolista internacional português, será o padrinho da edição deste ano do Santarém Cup. Com organização da Associação Académica de Santarém, o…

A caminho da quarta final da Taça de Portugal entre Braga e FC Porto

O FC Porto venceu ontem a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal 2022-2023, que era jogada na casa do Famalicão. Os espanhóis,…