Filipe Antunes assumiu o comando técnico do União de Santarém na quarta-feira, 1 de Janeiro, substituindo André David, que chegou a um acordo mútuo para assinar a rescisão. O Correio do Ribatejo falou com o novo timoneiro unionista que se estreia ao comando de uma equipa sénior.

O treinador de 32 anos tem no União de Santarém a primeira experiência ao leme de uma equipa sénior. Filipe Antunes muda-se de Torres Vedras, onde comandava a equipa de sub-19 do Torreense. Antes disso passou pelas camadas de formação do Sporting Clube de Portugal, do Sport Lisboa e Benfica, e como treinador adjunto das equipas do Estrela da Amadora e do Torreense, entre outras equipas de menor dimensão. “O futebol é encarar desafios”, explicou ao Correio do Ribatejo. O técnico destacou ainda a confiança que União de Santarém teve, dizendo-se agradecido pela oportunidade “que algum dia tinha que surgir”.

“Os objectivos do UD Santarém são muito bem conhecidos: queremos subir de divisão e é para isso que vamos trabalhar todos os dias, focados em melhorar o nosso processo e potenciar os jogadores, sempre com esse objectivo bem presente. O clube, a estrutura e os adeptos merecem muito isso”, afirma o técnico que quer estar já presente no banco no domingo, no Chã das Padeiras.

A estreia é em prova de fogo em dérbi ribatejano. “O Coruchense está num bom momento de forma, venceu o líder.” sublinhou Filipe Antunes ao Correio do Ribatejo, garantindo que a equipa vai entrar em campo no domingo com o objectivo de amealhar “três pontos preciosos para atingir o objectivo da subida”, confessando a vontade de fazer o UDS regressar à Liga 3.

Leia também...

União de Santarém vence derby frente ao U. Tomar

O União Desportiva de Santarém subiu esta tarde, à condição, ao primeiro lugar da Série C do Campeonato de Portugal, ao vencer em casa…

Praça de Touros do Cartaxo recebeu Sarau Gímnico do Ateneu Artístico Cartaxense 

A Praça de Touros do Cartaxo recebeu, no passado dia 17 de Junho, um Sarau Gímnico do Ateneu Artístico Cartaxense (AAC) com o tema…

Morreu jogador do Alverca Alex Apolinário

 O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, morreu esta quinta-feira, 7 de Dezembro, no Hospital de Vila Franca de Xira onde se encontrava internado…

Coruchense, Mação e Samora Correia trocam de treinador

Na foto: Tô Pê (Coruchense), Mazo (Mação) e Luís Costa (ex-Samora Correia) Depois da saída de Mário Nelson e entrada de Mário Ruas no…