Fisioterapeuta escalabitano integra selecção nacional no Campeonato Europeu de Ginástica Acrobática

Diogo Moço, natural de Santarém, integrou a comitiva portuguesa como fisioterapeuta no 10 º Campeonato Europeu por Grupos de Idades e 29º Campeonato Europeu de Juniores e Seniores de Ginástica Acrobática, que se realizou em Holon, Israel.

O campeonato por grupos de idades decorreu entre os dias 24 e 27 de Outubro de 2019, enquanto que o escalão júnior e sénior competiram nos dias 30 de Outubro a 3 de Novembro de 2019, onde a comitiva portuguesa obteve esteve representada por 49 ginastas.

Os ginastas realizaram 32 exercícios nas qualificações, alcançando 27 finais e 12 medalhas. De notar que também foi a primeira vez na história que a Ginástica Acrobática Portuguesa obteve títulos Europeus no escalão Sénior em Grupo Masculino e Par Feminino.

Sem equipa técnica não era possível alcançar tais resultados, sendo a competência técnica dos fisioterapeutas amplamente reconhecida em todas as modalidades desportivas, sendo parte integrante da maioria das equipas desportivas, assim como das selecções nacionais.

O fisioterapeuta Diogo Moço é residente na freguesia de Marvila, em Santarém. Realizou o seu percurso escolar em Santarém, tendo frequentado a Escola dos Leões, depois a EB 2,3 Mem Ramires e por fim, a Escola Secundária Dr. Ginestal Machado.

Prosseguiu os estudos em Lisboa, tendo-se licenciado em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde do Alcoitão, em 2018. Actualmente, frequenta o mestrado em Fisioterapia de Condições Músculo-Esqueléticas no Instituto Politécnico de Setúbal, em parceira com a Escola Nacional de Saúde Pública e Nova Medical School.

Exerce funções de Fisioterapeuta no Clube Saúde, no Ginásio Clube Português, sendo também colaborador externo para as modalidades do Sport Lisboa e Benfica.

Anteriormente, já tinha colaborado com a Federação de Ginástica de Portugal no Campeonato Europeu de Ginástica Aeróbica em Baku, em Maio de 2019; Campeonato da Europa de Team Gym, em Odivelas no mês de Outubro de 2018; no estágio de preparação para a Taça do Mundo de Trampolins que decorreu em Setembro deste ano, em Santo Estêvão.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS