O incêndio florestal em Arrouquelas, no concelho de Rio Maior, encontra-se em resolução, desde as 17h30, três horas após ter deflagrado, mobilizando ainda mais de 250 operacionais, apoiados por 64 veículos e oito meios aéreos.

O fogo que lavrava numa zona de povoamento florestal, “com duas frentes ativas, em mato e eucaliptal”, entrou em fase de resolução, pelas 17:30, extinguindo-se as frentes ativas, avançou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

Pelas 17h20, as acções de combate estavam a decorrer “favoravelmente”, prevendo-se nessa altura que o incêndio ficasse extinto em breve, indicou a mesma fonte, assegurando que não há povoações em risco.

De acordo com o ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o fogo deflagrou hoje pelas 14:40, na freguesia de Arrouquelas, numa zona de povoamento florestal.

A lavrar há três horas, agora em fase de resolução, o incêndio mobilizava às 18h00 252 operacionais, auxiliados por 64 meios terrestres e oito meios aéreos, de acordo com informação disponibilizada no ‘site’ da ANEPC.

Leia também...

129 Anos depois… Nós cá estamos! Para o que der e vier…

O Passado é história, que nunca renegámos e de que muito nos orgulhamos, pelo respeito devido a quantos nos precederam nesta caminhada.O Futuro é…

Isaura Morais é a cabeça-de-lista do PSD por Santarém

Isaura Morais foi a escolhida pelo presidente do PSD, Rui Rio, para cabeça-de-lista do partido pelo círculo de Santarém. Isaura Morais, que conseguiu destronar…

Padre de Ourém quer levantamento da suspensão das missas comunitárias

Um padre da Diocese de Leiria-Fátima defendeu que os bispos devem levantar a suspensão das missas comunitárias, uma medida tomada devido à covid-19, que…

Sindicato regista adesão de 60% na greve na base logística do Minipreço da Zibreira

Realizou-se hoje, dia 21 de Dezembro, o primeiro de dois dias de greve na base logística do Minipreço na Zibreira. A greve, segundo a…