O incêndio florestal em Arrouquelas, no concelho de Rio Maior, encontra-se em resolução, desde as 17h30, três horas após ter deflagrado, mobilizando ainda mais de 250 operacionais, apoiados por 64 veículos e oito meios aéreos.

O fogo que lavrava numa zona de povoamento florestal, “com duas frentes ativas, em mato e eucaliptal”, entrou em fase de resolução, pelas 17:30, extinguindo-se as frentes ativas, avançou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

Pelas 17h20, as acções de combate estavam a decorrer “favoravelmente”, prevendo-se nessa altura que o incêndio ficasse extinto em breve, indicou a mesma fonte, assegurando que não há povoações em risco.

De acordo com o ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o fogo deflagrou hoje pelas 14:40, na freguesia de Arrouquelas, numa zona de povoamento florestal.

A lavrar há três horas, agora em fase de resolução, o incêndio mobilizava às 18h00 252 operacionais, auxiliados por 64 meios terrestres e oito meios aéreos, de acordo com informação disponibilizada no ‘site’ da ANEPC.

Leia também...

Prisão preventiva para cinco das sete pessoas detidas pela GNR por roubo a idosos

Cinco das sete pessoas detidas, na quarta-feira, por suspeita da prática de 197 crimes de roubo e furto qualificado a idosos ficaram em prisão…

Estado de alerta passa para o mais baixo esta quarta-feira

O estado de alerta especial para o dispositivo de combate a incêndios passou a azul, o mais baixo, desde as 00h00 desta quarta-feira, 22…

Aumenta para 83 o número de pessoas em vigilância activa no concelho de Santarém

O concelho de Santarém continua com 11 casos confirmados de infecção pelo Covid-19 mas aumentou o número de pessoas sob vigilância activa. O concelho…

GNR assinala Dia Internacional da Não Violência e da Paz nas Escolas

O Comando Territorial de Santarém, através do Destacamento Territorial de Coruche, realizou, no dia 31 de Janeiro, várias acções de sensibilização no âmbito do…