O incêndio florestal em Arrouquelas, no concelho de Rio Maior, encontra-se em resolução, desde as 17h30, três horas após ter deflagrado, mobilizando ainda mais de 250 operacionais, apoiados por 64 veículos e oito meios aéreos.

O fogo que lavrava numa zona de povoamento florestal, “com duas frentes ativas, em mato e eucaliptal”, entrou em fase de resolução, pelas 17:30, extinguindo-se as frentes ativas, avançou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

Pelas 17h20, as acções de combate estavam a decorrer “favoravelmente”, prevendo-se nessa altura que o incêndio ficasse extinto em breve, indicou a mesma fonte, assegurando que não há povoações em risco.

De acordo com o ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o fogo deflagrou hoje pelas 14:40, na freguesia de Arrouquelas, numa zona de povoamento florestal.

A lavrar há três horas, agora em fase de resolução, o incêndio mobilizava às 18h00 252 operacionais, auxiliados por 64 meios terrestres e oito meios aéreos, de acordo com informação disponibilizada no ‘site’ da ANEPC.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Socialista de Santarém recorda ’25 de Novembro de 1975′ e papel de Salgueiro Maia

“Uma noite não dormida vivida ao serviço da consolidação da Democracia portuguesa”…