Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O incêndio que deflagrou em São João, no concelho de Ourém, já está dominado disse à Lusa o comandante sub-regional do Médio Tejo.

Segundo o comandante de serviço no Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo, José Carlos Pereira, o “incêndio foi dominado” pelas 19:50, após cerca de três horas e meia a lavrar.

Às 19:56, encontravam-se no teatro de operações seis meios aéreos, 199 operacionais e 54 viaturas. “O vento está mais fraco, o que é bom. As operações de rescaldo estão a decorrer e os trabalhos ainda vão demorar algum tempo, talvez grande parte da noite”, informou o comandante.

José Carlos Pereira revelou também que “três ou quatro pessoas idosas foram retiradas de suas casas, na localidade do Brejo, devido à intensidade do fumo”.

“Nunca houve casas em risco. No entanto, esta localidade estava na trajetória da linha de fogo e como o vento estava muito forte intensificou o fumo. Nunca houve perigo, foi apenas por uma questão de precaução”, reforçou o comandante.

A página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil informa que o alerta para o incêndio foi dado pelas 16:03.

José Carlos Pereira adiantou à Lusa, durante a tarde, que o fogo teve “duas frentes ativas” e estava a progredir no sentido norte-sul”.

Leia também...

Jornal do Santuário marca visita à exposição “Rostos de Fátima”

O jornal Voz da Fátima, que este ano assinala o seu centenário, é o mote para a quarta visita temática à exposição “Rostos de…

Município do Cartaxo entrega habitação com renda controlada

A entrega da habitação contou com a presença de Margarida Abade, presidente da Junta de Freguesia de Valada, das técnicas da área de Acção…

GNR reforçou hoje patrulhamento nas estradas com maior tráfego no Ano Novo

A Guarda Nacional Republicana iniciou hoje a segunda fase da operação “Natal e Ano Novo 2022” com um reforço da fiscalização e patrulhamento rodoviário…

Eleições intercalares marcadas na União de Freguesias de Alvega e Concavada

A Assembleia de Freguesia de Alvega e Concavada, no concelho de Abrantes, vai ter eleições intercalares em fevereiro de 2024, depois da renúncia de…