Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O incêndio que deflagrou em São João, no concelho de Ourém, já está dominado disse à Lusa o comandante sub-regional do Médio Tejo.

Segundo o comandante de serviço no Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo, José Carlos Pereira, o “incêndio foi dominado” pelas 19:50, após cerca de três horas e meia a lavrar.

Às 19:56, encontravam-se no teatro de operações seis meios aéreos, 199 operacionais e 54 viaturas. “O vento está mais fraco, o que é bom. As operações de rescaldo estão a decorrer e os trabalhos ainda vão demorar algum tempo, talvez grande parte da noite”, informou o comandante.

José Carlos Pereira revelou também que “três ou quatro pessoas idosas foram retiradas de suas casas, na localidade do Brejo, devido à intensidade do fumo”.

“Nunca houve casas em risco. No entanto, esta localidade estava na trajetória da linha de fogo e como o vento estava muito forte intensificou o fumo. Nunca houve perigo, foi apenas por uma questão de precaução”, reforçou o comandante.

A página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil informa que o alerta para o incêndio foi dado pelas 16:03.

José Carlos Pereira adiantou à Lusa, durante a tarde, que o fogo teve “duas frentes ativas” e estava a progredir no sentido norte-sul”.

Leia também...

Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes assinala Centenário

No passado dia 26 de Maio, o Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes comemorou o seu 100º Aniversário, relativo à sua Fundação. Este…

Homem detido por violência doméstica em Tomar

Um homem de 55 anos foi detido por violência doméstica, no dia 17 de Junho, em Tomar. No âmbito de uma denuncia, os militares…

Temperaturas vão manter-se baixas nos próximos dias na região

O início do ano começou com frio e as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apontam para temperaturas baixas, muito…

132 anos de compromisso com a verdade das palavras

O jornal Correio do Ribatejo está a assinalar o seu 132º aniversário, sendo um exemplo de longevidade e resiliência no panorama da imprensa escrita…