Foliões com muita cor e alegria no Entroncamento

A alegria do Carnaval foi festejada pelas crianças das escolas do concelho e pelos idosos das instituições do programa Reviver, esta sexta-feira, dia 1 de março.

Cerca de 1200 alunos das escolas do concelho, desfilaram na Rua Luís Falcão de Sommer até ao Largo José Duarte Coelho, onde brincaram e dançaram ao som da música de Carnaval e da animação das professoras Catarina Gonçalves e Sara Silva.

O presidente da Câmara Municipal, bem como as vereadora Ilda Joaquim e Tília Nunes receberam os foliões no Largo José Duarte Coelho, onde se concentraram também muitos familiares, dos mais pequenos, que os acompanharam neste dia de alegria para todos.

Neste desfile de Carnaval, onde imperou a cor e a alegria dos mais pequenos, participaram a Escola Básica da Zona Verde; a Escola Básica António Gedeão; a Escola Básica Bonito; o Jardim de Infância Sophia de Mello Breyner Andresen, o Jardim Escola João de Deus, o Centro Social Paroquial e o Infantário Encoprof.

Já no início da tarde, os idosos do Centro de Convívio da Terceira Idade, do Lar dos Ferroviários e dos Lares da Santa Casa da Misericórdia, exibiram os seus trajes, na frente da Câmara Municipal onde foram recebidos pelo Presidente, Jorge Faria, pelo Vice-presidente, Carlos Amaro e pelas Vereadoras Ilda Joaquim e Tilia Nunes.

Após o desfile, decorreu um baile de carnaval, no Centro Cultural, tendo sido distribuídas ofertas do Município às Instituições participantes.

Os desfiles foram organizados pela Câmara Municipal em parceria com o Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, escolas do concelho e com o Programa REVIVER e contaram com a colaboração da PSP e CERE.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS