O quarto Leilão Fotográfico Solidário do Grupo de Forcados Amadores de Coruche angariou 5760 euros para o bombeiro Rui Rosinha, que ficou ferido com gravidade nos incêndios de Pedrogão Grande, em 2017.

O leilão decorreu no passado sábado, 16 de Novembro, em Coruche, onde foram vendidas 48 fotografias de vários fotógrafos do mundo tauromáquico.

Na quarta edição, o grupo pretendeu ajudar Rui Rosinha, o bombeiro que sofreu graves queimaduras, de 2º e 3º grau, quando ficou cercado pelas chamas em Pedrogão Grande. O bombeiro sofreu queimaduras em 20 por cento do corpo, esteve cerca de dois meses e meio em coma e desenvolveu ainda uma polineuropatia axonal sensitivo motora grave, que limita o seu dia-a-dia.

Rui Rosinha com alguns fotógrafos solidários.

No total das quatro edições já realizadas, o grupo de forcados já angariou mais de 11 mil euros para diversas causas solidárias.

Foto: Toureio.pt

Leia também...

Com menos 39 casos, lar de Minde em Alcanena tem 121 infectados

O número de infetados pelo novo coronavírus no Centro de Bem-Estar Social…

PSD questiona Governo sobre degradação do quartel da GNR de Coruche

Os deputados do PSD eleitos por Santarém questionaram na quarta-feira, 4 de…

Temperaturas perto dos 40 graus até ao próximo sábado na região de Santarém

O tempo quente está de regresso ao continente, prevendo-se uma subida gradual…

Comandante e nove bombeiros de Samora Correia infectados com Covid-19

O comandante Miguel Cardia e outros nove bombeiros da Associação Humanitaria dos…