João Rodrigues, fotógrafo natural de Torres Novas, é um dos 100 finalistas do “Wildlife Photographer of the Year”, a maior e mais antiga competição de fotografia de natureza do mundo, organizada e produzida pelo Museu de Historia Natural de Londres.

O fotógrafo especializado em ecossistemas marinhos levou a concurso a foto intitulada ‘Where the giant newts breed’, que apresenta o retrato de duas salamandras num lago temporário do famoso fenómeno ‘Mar de Minde’.

“No mar de Minde, ocorre um fenómeno em Invernos de forte precipitação: uma floresta submersa acolhe comunidades de anfíbios. Nas águas sombrias, um casal de salamandras-de-costelas-salientes nada entre a vegetação abraçado, momentos após a cópula”, descreve João Rodrigues.

O fotógrafo ribatejano foi o único português premiado ao conseguir ficar entre as 100 imagens finalistas deste concurso com 58 anos de história a nível global.

PUBLICIDADE
João Rodrigues

A mesma fotografia foi também distinguida anteriormente no ‘Underwater Photographer of the Year’, um dos mais prestigiados concursos de fotografia subaquática do mundo.

A fotografia deste fenómeno natural vai agora acompanhar a exposição “Wildlife Photographer of the Year”, irá viajar para mais de 20 países e ser vista por mais de 2 milhões de visitantes.

Os vencedores da edição 2021 foram anunciados na passada terça-feira, 12 de Outubro, e estiveram a concurso mais de 50 mil fotografias de 95 países do mundo.

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Feira Nacional da Agricultura realiza-se entre 9 e 13 de Junho em Santarém

A Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA) vai realizar-se entre 9…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.