A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo adjudicou a construção da nova Unidade de Saúde da Chamusca por 1.267.089,88 euros + IVA, isto depois de um primeiro concurso ter ficado deserto.

O contracto entre a ARSLVT e o empreiteiro, a empresa ECOEDIFICA, foi assinado e o documento publicado no Portal Base em Setembro.

Ao concurso público lançado no final do ano passado concorreram oito empresas, depois de um primeiro concurso lançado em 2018 ter ficado deserto, o que obrigou a um aumento do preço base da empreitada.

Nesta altura, após o auto de consignação estar assinado, a empresa pode avançar com as obras e tem cerca de um ano para concluir os trabalhos.

PUBLICIDADE

Segundo a ARSLVT, as novas instalações visam “melhorar as condições de atendimento dos utentes e de trabalho dos profissionais do Centro de Saúde da Chamusca”.

A nova unidade de saúde da Chamusca permitirá o atendimento a 11.400 utentes e a substituição da actual infra-estrutura, sendo a operação financiada em 85% por fundos comunitários, no âmbito de uma candidatura aprovada ao Programa Operacional Regional Alentejo 2020.

Vai ser edificada num terreno cedido pela autarquia na Av. Almirante Gago Coutinho, numa estrada entre a parte baixa e a parte alta da vila, com uma vista privilegiada para a Lezíria e para o rio Tejo.

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de…

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista…

Hospital de Santarém esgotou capacidade de internamento em enfermaria

O Hospital de Santarém esgotou a capacidade de internamento em enfermaria para…

Tratamento do cancro da mama no HDS novamente reconhecido a nível internacional

A Unidade de Senologia do Hospital Distrital de Santarém (HDS) viu renovada…