Agrupamento de Escolas de Santarém realizou no passado dia 30 de Setembro, no âmbito da Semana Europeia do Desporto, uma descida em kayak, no rio Tejo, num percurso de 18 quilómetros, que ligou a Ribeira de Santarém a Valada do Ribatejo.

65 alunos do Curso Profissional de Técnicos de Desporto da Escola Secundária Sá da Bandeira, acompanhados pelos respectivos docentes, fizeram o trajecto que ajudou a perspectivar o enquadramento dos novos alunos do Curso de Desporto, através da troca de experiências vivenciadas pelos alunos dos 2º e 3º anos, enquadrando-os num ambiente informal de aprendizagem.

O envolvimento de todos permitiu ultrapassar um obstáculo de alguma dificuldade, concedendo a todos excelentes sensações com a chegada a Valada do Ribatejo.
“Este esforço a que os alunos foram submetidos, pretendeu mostrar que as melhores satisfações que podemos obter só se conseguem com algum esforço, facto que metaforicamente se pretendeu relacionar com o ambiente vivido no Curso Profissional de Técnico de Desporto”, salientam os professores envolvidos no projecto (Alfredo Amante, Gabriela Saboga Nunes, Miguel Caetano, Nuno Sobral, Pedro Sobral e Pedro Vargas), em nota enviada à comunicação social.

Esta actividade contou com o apoio da Câmara Municipal de Santarém na segurança no meio aquático, através da cedência de uma lancha motorizada dos Bombeiros Sapadores de Santarém e dois operacionais. Contou ainda com o apoio do Clube Canoagem Scalabitano e do Agrupamento de Escuteiros de Santarém.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

VÍDEO | Escola D. João II, em Santarém, recebe Sala do Futuro

Foi inaugurada esta quinta-feira, 26 de Setembro, na Escola D. João II,…

Câmara de Santarém paga transporte escolar para todos os alunos do concelho

A Câmara Municipal de Santarém vai pagar, no próximo ano lectivo, a…

Alunos e professores estreiam novas instalações da Escola do Sardoal

Os alunos e professores da Escola Básica e Secundária Drª Maria Judite…

Creche gratuita para todas as crianças de famílias até ao segundo escalão de rendimentos

A creche passa a ser gratuita para todas as crianças de famílias…