A Burguesita foi inaugurada oficialmente na quinta-feira, 24 de Abril, no renovado Jardim Municipal de Alpiarça. Um estabelecimento que conta com um espaço interior e duas esplanadas em pleno jardim.

O novo espaço do grupo El Galego é um hamburgaria/pregaria, que se difere no mercado pela opção de um hambúrguer normal (burguesa) com 150g de carne ou três diferentes (Burguesita) de 50g cada, para escolher num total de 10 especialidades.

De entre as opções, os clientes podem apreciar receitas com diversos tipos de carne, peixe e até hambúrguer vegan. Todos os hambúrguer’s são acompanhados com batata frita e respectivo molho, à base de maionese, alho e ervas.

Márcia Madeira, directora de Marketing do grupo, esclarece que o conceito apareceu por acreditar que “o consumidor deve experimentar mais que uma opção e como é difícil consumir mais que uma burguesa (150 gramas) criamos as burguesitas (50 gramas cada).”

Para além dos hambúrguer e pregos, o estabelecimento dispõe dos três cokctails clássicos, caipirinha, mojito e morangosca. O gin é exclusivamente Gotik. O estabelecimento dispõe ainda, todos os dias, de limonada e um sumo do dia. O sumo do dia será diferente todos os dias feito à base de polpa de fruta e sem adição de açúcar. Os vinhos Minoc e Lagoalva, de Alpiarça, fazem parte da carta de bebidas. Para sobremesa a novidade está nos churritos, com confecção na hora.

Os preços das burguesitas variam entre o 1,50 euros até ao 3 euros. O consumidor tem disponíveis ainda três menus: Menu kids, que estará sempre disponível; o menu estudante, disponível de segunda a sexta-feira e o menu almoço, disponível no horário de almoço de segunda a sexta-feira a preços razoáveis e tudo incluído.

O estabelecimento está aberto todos os dias, das 12h00 às 0h00. No verão o horário estende-se até às 2h00.

A inauguração, num dia recheado de actividades comemorativas do 25 de Abril, contou com a presença de várias entidades ligadas à Vila de Alpiarça.

O grupo El Galego pretende abrir dentro de três semanas o mesmo conceito e sob a mesma denominação, em Santarém.

Leia também...

Prisão preventiva para jovem que queimou namorada com óleo a ferver

Um jovem de 21 anos de idade foi detido pela GNR, em Alcanena, no dia 16 de Outubro, e vai aguardar julgamento em prisão…

GNR identificou assaltantes de café em Rio Maior

A GNR de Rio Maior, identificou no dia 30 de Julho, um casal, de 34 e 23 anos, por roubo num estabelecimento de restauração,…

Professora condenada a 19 anos de prisão por matar marido em Abrantes

O Tribunal de Santarém condenou, a 19 anos de prisão, uma professora acusada de ter matado o marido, também professor, no verão de 2018,…

Incêndios: Abrantes com bombeiros pré-posicionados e Exército em patrulhamento

O município de Abrantes tem pré-posicionados os seus bombeiros em espaços florestais de maior risco de incêndio e o Exército tem também, desde o…