Foto ilustrativa

O jogo entre União 1919 e a equipa B do Alverca, a contar para a 14ª jornada da Série C do Campeonato de Portugal, será repetido após decisão da Federação Portuguesa de Futebol.

Em causa, estão cinco substituições promovidas em quatro momentos distintos pelo emblema forasteiro, sendo permitida a entrada de jogadores da equipa ribatejana aos minutos 40, 60, 80 e 89.

A FPF, através do Conselho de Justiça, decretou a repetição do duelo. «(…) No caso em apreço está provado que foram realizadas quatro paragens durante o decorrer do jogo, para substituir jogadores do Alverca, erro reconhecido pelo árbitro”, justifica o acórdão, quando o regulamento “permite apenas três paragens para cinco substituições durante o decorrer do jogo», lê-se no comunicado.

O erro foi admitido pelo árbitro Henrique Caldeira que assumiu que o mesmo aconteceu «de forma inadvertida», sendo que afirmou que «nenhum dos intervenientes se apercebeu no decorrer do jogo que se realizaram quatro paragens para substituição na equipa do FC Alverca.»

Assim, depois do resultado do fim de semana, com a derrota na recepção ao Marinhense, pela margem mínima, o Alverca B encontra-se agora em quarto lugar, com menos cinco pontos que o líder, União de Santarém, mas com menos dois jogos disputados. Marinhense e Lusitânia dos Açores, com 18 jogos disputados, estão em igualdade pontual, somando 34 pontos e ocupando o segundo e terceiro lugar respectivamente.

Leia também...

GNR desmantela grupo criminoso que se dedicava ao furto de estabelecimentos comerciais

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR desmantou um grupo criminoso dedicado ao furto de estabelecimentos comerciais e deteve dois homens de 19…

Lar de Santo António da Cidade de Santarém elege Órgãos Sociais

Tomaram posse, recentemente, os novos Corpos Sociais do Lar de Santo António da Cidade de Santarém. Maria Emília Pinto de Matos Coelho Rufino foi…

Mais de 40 concelhos de seis distritos em perigo máximo de incêndio

Mais 40 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Viseu, Santarém, Coimbra e Guarda apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo o…

‘A Regionalização na Ordem do Dia – II’, por Ludgero Mendes

O processo da divisão regional do país, a nível continental, teve os seus inícios ainda no século XV, quando foram criadas seis comarcas, que…