Foto ilustrativa

O jogo entre União 1919 e a equipa B do Alverca, a contar para a 14ª jornada da Série C do Campeonato de Portugal, será repetido após decisão da Federação Portuguesa de Futebol.

Em causa, estão cinco substituições promovidas em quatro momentos distintos pelo emblema forasteiro, sendo permitida a entrada de jogadores da equipa ribatejana aos minutos 40, 60, 80 e 89.

A FPF, através do Conselho de Justiça, decretou a repetição do duelo. «(…) No caso em apreço está provado que foram realizadas quatro paragens durante o decorrer do jogo, para substituir jogadores do Alverca, erro reconhecido pelo árbitro”, justifica o acórdão, quando o regulamento “permite apenas três paragens para cinco substituições durante o decorrer do jogo», lê-se no comunicado.

O erro foi admitido pelo árbitro Henrique Caldeira que assumiu que o mesmo aconteceu «de forma inadvertida», sendo que afirmou que «nenhum dos intervenientes se apercebeu no decorrer do jogo que se realizaram quatro paragens para substituição na equipa do FC Alverca.»

Assim, depois do resultado do fim de semana, com a derrota na recepção ao Marinhense, pela margem mínima, o Alverca B encontra-se agora em quarto lugar, com menos cinco pontos que o líder, União de Santarém, mas com menos dois jogos disputados. Marinhense e Lusitânia dos Açores, com 18 jogos disputados, estão em igualdade pontual, somando 34 pontos e ocupando o segundo e terceiro lugar respectivamente.

Leia também...

Exéquias de Teresa Lopes Moreira realizam-se amanhã

As exéquias da ex-administradora do Jornal Correio do Ribatejo, Teresa Lopes Moreira, falecida na passada segunda-feira, dia 25 de Abril, realizam-se amanhã de manhã,…

Detido em Almeirim por crimes ambientais e posse de arma proibida

O Comando Territorial de Santarém, através da estrutura de investigação criminal e do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), nos dias…

Ex-comandante da GNR de Alpiarça acusado de busca ilegal a consultório começa a ser julgado

O Tribunal de Santarém começa, na quinta-feira, a julgar um ex-comandante do posto da GNR de Alpiarça pelos crimes de denegação de justiça e…

Ambientalistas insistem em alternativas à construção de novos açudes e barragens no Tejo

O Movimento pelo Tejo assegurou que “existem soluções alternativas à construção de novos açudes e barragens para fazer face ao problema da seca”, permitindo…