O Clube de Debate da Escola Secundária Sá da Bandeira, em Santarém, promoveu hoje, dia 3 de Maio, a terceira edição da iniciativa ‘À Conversa Com…’, juntando o director da Faculdade de Direito da Universidade Católica, Jorge Pereira da Silva e o antigo líder do BE, Francisco Louçã, para uma reflexão acerca do tema “Populismos e Direitos Humanos”.

Ambos reconheceram a pertinência do assunto proposto numa conjuntura inquietante e em que partidos populistas já ocupam a cadeira do poder e lideram oposições em vários países da EU.

A explosão de forças populistas pelo mundo e a imprecisão com que o termo tem sido usado foram alguns dos pontos abordados pelos conferencistas que deixaram ainda pistas para que se possa “combater” este tipo de movimentos.

Para Louçã, o populismo “é uma arma de confusão massiva”, que só poderá ser debelado com “o reforço da democracia”.

*Notícia desenvolvida na Edição de 10 de Maio

Leia também...

Correio do Ribatejo – 129 Anos: 2017 o ano em que marchou tudo

Inês Henriques foi responsável pela criação dos 50 km marcha para mulheres. Foi campeã mundial e europeia, obteve o recorde mundial. Mas falta ainda…

PSP apreende duas armas a suspeito de violência doméstica

A Polícia de Segurança Pública apreendeu duas caçadeiras e mais de duzentas munições na terça-feira, 19 de Fevereiro, a um homem de 58 anos…

Câmara do Cartaxo sinaliza árvores e edifícios em risco de queda

A Câmara Municipal do Cartaxo, a proteção civil e a junta de freguesias do concelho do Cartaxo reuniram, no passado dia 23 de Dezembro,…

Casa da Juventude em Azambuja já está em funcionamento

O Município de Azambuja promoveu uma visita aberta à Casa da Juventude em Azambuja, no passado dia 30 de setembro. As boas-vindas aos primeiros…