O Clube de Debate da Escola Secundária Sá da Bandeira, em Santarém, promoveu hoje, dia 3 de Maio, a terceira edição da iniciativa ‘À Conversa Com…’, juntando o director da Faculdade de Direito da Universidade Católica, Jorge Pereira da Silva e o antigo líder do BE, Francisco Louçã, para uma reflexão acerca do tema “Populismos e Direitos Humanos”.

Ambos reconheceram a pertinência do assunto proposto numa conjuntura inquietante e em que partidos populistas já ocupam a cadeira do poder e lideram oposições em vários países da EU.

A explosão de forças populistas pelo mundo e a imprecisão com que o termo tem sido usado foram alguns dos pontos abordados pelos conferencistas que deixaram ainda pistas para que se possa “combater” este tipo de movimentos.

Para Louçã, o populismo “é uma arma de confusão massiva”, que só poderá ser debelado com “o reforço da democracia”.

*Notícia desenvolvida na Edição de 10 de Maio

Leia também...

Trabalhadores da Câmara de Santarém reclamam assinatura de acordo coletivo de trabalho

Trabalhadores da Câmara de Santarém realizaram, na sexta-feira, um plenário em frente dos Paços do Concelho, no qual decidiram comparecer na próxima reunião do…

União de Santarém perdulário deixa dois pontos na Lourinhã

União Desportiva de Santarém SAD (UDS) e Lourinhanense empataram esta manhã a uma bola, na Lourinhã, no acerto de calendário relativo à 2.ª jornada…

“Violência Doméstica” é a palavra do ano 2019 em Portugal

“Violência doméstica” é a palavra do ano escolhida pelos portugueses numa votação ‘online’, anunciou a promotora da iniciativa. A palavra recolheu 27,7% dos mais…

Sete detidos pela PSP por condução sem carta e excesso de álcool

O Comando Distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública deteve sete pessoas por crimes durante a condução, entre 10 a 16 de Agosto.…