A exposição de artes plásticas, ‘De Pequenino’, de Francisco Pereira, foi inaugurada ao final da tarde, do dia 4 de Julho, no Palácio Landal, em Santarém. A inauguração da mostra que vai estar patente ao público até ao próximo dia 16 de Julho contou com a presença do vereador com o Pelouro da Cultura do Município de Santarém, Nuno Domingos.

Francisco Pereira apresenta meia centena de obras de arte postal e 40 outras peças, entre pinturas e colagens, e convidou ainda o jovem artista escalabitano, João Maria Ferreira, que trouxe duas peças que compõem as salas da mostra.

A exposição tem as portas abertas, de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 horas, e das 15 às 19 horas.

Francisco Luís Marques Rosa Pereira nasceu em Lisboa, a 21 de Junho de 1957. Vive actualmente em Santarém, tendo participado em todas as edições do projecto Verão In.Santarém, desde 2015, bem como do Pictorin, Encontro Internacional de Artistas Plásticos que se realiza anualmente no âmbito do In.Santarém.

Criador autodidata, realizou exposições individuais e participou em várias mostras colectivas, em diferentes pontos do país.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Associação ‘Praça Maior’ fecha gestão da Praça de Touros ‘Celestino Graça’ com sentido de missão cumprida

A Associação “Praça Maior”, responsável pela organização das corridas de toiros na…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.