O União Desportiva de Santarém venceu esta tarde o Mortágua por 3-0 em jogo a contar para a 6.ª jornada do Campeonato de Portugal, Série C.

Os golos foram apontados por Adul Seidi aos 40 minutos e Miguel Lopes, aos 46 e 80 minutos.

Novamente muito perdulário, o União começou a criar oportunidades desde o apito inicial do árbitro de Beja Filipe Mestre, com Seidi aos três minutos de jogo a somar já duas oportunidades flagrantes de golo, mas a pontaria do avançado não estava afinada.

Aos 14 minutos, Miguel Lopes visou com êxito a baliza adversária, mas o lance foi travado pela equipa de arbitragem por alegado fora de jogo no ataque da casa.

Com muitos passes errados a meio campo durante o primeiro tempo, e pese embora a superioridade que demonstrou sempre durante toda a partida, o União só aos 40 minutos da etapa inicial descansou os seus adeptos, com Seidi a apontar o primeiro golo, depois da bola sobrevoar toda a defensiva contrária, e a chegar à cabeça do avançado do União que ao segundo poste desta vez não desperdiçou, colocando a equipa da casa na frente do marcador na saída para o intervalo.

Um golo quase a fechar o primeiro tempo e novo tento logo no primeiro minuto do segundo, com Miguel Lopes a rematar de fora da área à figura do guarda-redes do Mortágua, que não conseguiu segurar a bola tendo esta se esgueirado para além da linha de golo. Um ‘frango’ de Verdade, assim se chama o guardião da equipa visitante.

O Mortágua não teve muitas ocasiões de golo durante toda a partida, mas aos 65 minutos Pale Mané isolou-se frente a Josué, só que adiantou muito a bola no último toque e perdeu uma excelente oportunidade para reduzir a diferença.

A confirmação da vitória do União aconteceu à passagem do minuto 80, com Miguel Lopes, sempre muito rápido sobre a bola, a bisar na partida.

Pareceu melhor o União no segundo tempo, sobretudo com as entradas de Batista, Xavi e Kamo Kamo para os lugares de Águas, Seidi e Miguel Pinto.

Aos 90 minutos, o União viu novo golo anulado a Xavi pela equipa e arbitragem por alegado fora de jogo.

Com esta vitória, e pela combinação de resultados verificados nesta jornada na Série C, o União subiu ao segundo posto, a par do Sernache, Alverca B e Rabo de Peixe (menos um jogo) somando todos 9 pontos, menos um que o líder Marinhense, com 10.

O próximo compromisso do União de Santarém deverá ser já no fim-de-semana de 21 ou 22 de Outubro (data a confirmar pela FPF), em casa, frente ao U. Tomar, em jogo antecipado da 8.ª jornada.

Antes do início da partida, o antigo massagista do União de Santarém, José Fernando, recebeu um cartão branco por ter assistido um jogador do 1.º de Dezembro, a quando a visita da turma scalabitana àquele clube de Sintra, em jogo relativo à época passada.

Leia também...

Inês Henriques quarta em Nacionais de Espanha de marcha

A portuguesa Inês Henriques terminou este domingo, 30 de Janeiro, na quarta…

União de Santarém eliminado da Taça de Portugal por equipa de escalão inferior

A União Desportiva de Santarém, Sad (UDS) despediu-se da Taça de Portugal,…

“O ideal é que o futebol seja jogado sempre no respeito pela verdade”

Rui Manhoso completou recentemente 80 anos de idade. O futebol corre-lhe nas…

Câmara de Santarém aprova apoio de 350 mil euros aos clubes do concelho

A Câmara Municipal de Santarém vai distribuir um apoio de 350 mil…