Frederico Falcão assumiu o cargo de presidente da direcção da ViniPortugal. O novo líder sucede a Jorge Monteiro na presidência executiva da associação interprofissional para a promoção internacional dos Vinhos de Portugal.

A Assembleia-Geral para a eleição dos novos órgãos sociais para o triénio 2020/2023, decorreu no dia 27 de Maio, no CNEMA, em Santarém.

A direcção integra ainda Jorge Basto Gonçalves, presidente do Conselho de Administração da Fenadegas – Federação Nacional das Adegas Cooperativas, em representação da Produção, e João Gomes da Silva, administrador de marketing e vendas da Sogrape, em representação do Comércio.

Frederico Falcão, natural da Vila da Chamusca, é licenciado em Agronomia pela Universidade de Évora, com pós-graduação em Enologia pela Universidade Católica do Porto.

Na sua carreira como enólogo esteve em vários produtores de vinho – Esporão, Companhia das Lezírias, Pegos Claros e Fundação Abreu Callado.

Foi presidente o mais jovem presidente do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV) entre 2012 e 2018.

O seu último cargo foi como CEO da Bacalhôa, entre 2018 e 2019.

Foto: IVV

Leia também...

Nersant promove Feira Digital de Equipamentos Anti-Covid

A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) realiza na sexta-feira a primeira de quatro feiras digitais, esta dedicada à comercialização de “equipamentos anti-covid”,…

“Portugal Sou Eu” lança apelo ao consumo de produtos nacionais

A campanha do programa “Portugal Sou Eu” de sensibilização dos consumidores para procurarem produtos e serviços, que geram valor acrescentado em Portugal, decorre até…

União dos Sindicatos de Santarém denuncia “atropelos” aos direitos dos trabalhadores

A União dos Sindicatos de Santarém (USS/CGTP-IN) diz haver “constantes atropelos e limitações aos direitos dos trabalhadores” no distrito com as alterações decorrentes das…

Ministra da Agricultura discute plano estratégico da PAC em Santarém

A ministra da Agricultura iniciou na terça-feira, 19 de Outubro, em Santarém, sete sessões de “auscultação e partilha de contributos” com “agentes do território”,…