Frederico Falcão assumiu o cargo de presidente da direcção da ViniPortugal. O novo líder sucede a Jorge Monteiro na presidência executiva da associação interprofissional para a promoção internacional dos Vinhos de Portugal.

A Assembleia-Geral para a eleição dos novos órgãos sociais para o triénio 2020/2023, decorreu no dia 27 de Maio, no CNEMA, em Santarém.

A direcção integra ainda Jorge Basto Gonçalves, presidente do Conselho de Administração da Fenadegas – Federação Nacional das Adegas Cooperativas, em representação da Produção, e João Gomes da Silva, administrador de marketing e vendas da Sogrape, em representação do Comércio.

Frederico Falcão, natural da Vila da Chamusca, é licenciado em Agronomia pela Universidade de Évora, com pós-graduação em Enologia pela Universidade Católica do Porto.

Na sua carreira como enólogo esteve em vários produtores de vinho – Esporão, Companhia das Lezírias, Pegos Claros e Fundação Abreu Callado.

Foi presidente o mais jovem presidente do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV) entre 2012 e 2018.

O seu último cargo foi como CEO da Bacalhôa, entre 2018 e 2019.

Foto: IVV

Leia também...

NERSANT promove negócios e empresas da região com quatro feiras digitais

Com a abertura na passada sexta-feira da 1.ª Feira do Empreendedorismo, a NERSANT passa a ter quatro feiras digitais a decorrer em simultâneo. Devido…

Ribatejo International Promotion encerra com apresentação de estudos de mercado de apoio à exportação

NERSANT promoveu sessão de encerramento do projecto Ribatejo International Promotion encerra com apresentação de estudos de mercado de apoio à exportação A NERSANT –…

A qualidade e o sabor únicos da carne selvagem dada a provar na FNA

A Associação Nacional de Proprietários Rurais, Gestão Cinegética e Biodiversidade (ANPC), promoveu esta segunda-feira, na Feira Nacional de Agricultura, um showcooking de Gastronomia de…

Olival e azeite dominam Feira Nacional da Agricultura de 02 a 10 de Junho

A Feira Nacional de Agricultura (FNA), a decorrer de 02 a 10 de Junho em Santarém, elege este ano o olival e o azeite…