Marta Mendes, irmã na Congregação da Aliança de Santa Maria, morreu no passado domingo, 17 de Maio, na sequência de uma hemorragia cerebral ocorrida numa missa, em Fátima.

Segundo a Congregação, a irmã sofreu uma hemorragia cerebral, no dia 13 de Maio, durante a celebração eucarística, enquanto lia um texto da sua autoria.

Marta Mendes, de 35 anos de idade e natural de Guimarães, pertencia à Congregação da Aliança de Santa Maria, desde 1 de Janeiro de 2006, tendo professado os seus votos perpétuos no dia 21 de Novembro de 2015, em Fátima.

Marta era licenciada em Ciências Religiosas, pela Universidade Católica Portuguesa, e encontrava-se, actualmente, a terminar o Mestrado em discernimento vocacional e acompanhamento espiritual, na Escola de Formadores de Salamanca. Actualmente era a Mestra de Noviças e fazia parte do Governo Geral da Aliança de Santa Maria.

As cerimónias funebres realizaram esta terça-feira, 19 de Maio,  pelas 14h00, no cemitério de Fátima, e dadas as circunstâncias actuais de pandemia covid-19, só estiveram presentes os familiares próximos e irmãs da congregação.

Leia também...

Covid-19 já levou ao cancelamento de grupos de peregrinos de quatro países em Fátima

O surto de Covid-19 levou ao cancelamento, nas últimas horas, de 11 peregrinações já agendadas por grupos organizados junto do Departamento de Acolhimento de…

Santarém investe 320 mil euros na manutenção e conservação dos espaços verdes da Cidade

Com o objectivo de assegurar de forma “mais eficiente” a manutenção e conservação dos espaços verdes na Cidade, o Município de Santarém contratou as…

Número de recuperados da covid-19 continua a subir no distrito de Santarém

O distrito de Santarém continua a registar uma subida no número de pessoas recuperadas da covid-19. Esta quarta-feira, 6 de Maio, a região chegou…

Município assinala 183 anos de elevação a concelho

O município de Vila Nova da Barquinha assinala na quarta-feira, 6 de Novembro, o 183.º aniversário da elevação a concelho com actividades culturais e…