O homem de 34 anos que foi ontem, 3 de Agosto, interceptado pela GNR após uma perseguição, em Marinhais, tem uma pena pendente de prisão de 15 anos para cumprir por homicídio, dano e posse ilegal de arma.

Segundo o Comando Territorial de Santarém da GNR, durante uma fiscalização rodoviária, os militares da Guarda, ao fiscalizarem o condutor, aperceberam-se que a carta de condução apresentada era falsificada. Após ser confrontado com este facto, o condutor iniciou a fuga, tendo-se despistado pouco depois.

Foi interceptado e detido e, no seguimento das diligências policiais, foram-lhe apreendidos 900 euros em numerário, dois cartões de crédito pertencentes a outros cidadãos e dois relógios, por se desconhecer a sua proveniência.

A GNR verificou depois que o suspeito tinha pendente desde 2018, um mandado de detenção para cumprimento efectivo da pena de 15 anos pelo crime de homicídio simples, dano e posse ilegal de arma.

O detido foi conduzido posteriormente ao Estabelecimento Prisional de Lisboa para cumprimento da pena.

A ação contou com o apoio dos militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) e Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Coruche.

Foto: José Peixe

Leia também...

Distrito de Santarém em risco elevado de incêndio

O distrito de Santarém apresenta esta quinta-feira, 28 de Maio, um risco elevado de incêndio em 19 concelhos da região. Os restantes dois, Mação…

Acidente na A23 provoca seis feridos, três deles encarcerados

Uma colisão entre dois veículos ligeiros provocou ao início da tarde desta sexta-feira, 12 de Julho, seis feridos, três dos quais encarcerados, no Nó…

Município de Azambuja assinalou a “Semana Europeia da Mobilidade”

Azambuja associou-se às comemorações da “Semana Europeia da Mobilidade 2019”, que decorram entre os dias 16 a 22 de setembro em toda a Europa.…

A13 cortada nos dois sentidos em Tomar devido a acidente

A Autoestrada A13 está cortada ao trânsito nos dois sentidos no concelho de Tomar devido a um acidente que envolveu duas viaturas ligeiras e…