O homem de 34 anos que foi ontem, 3 de Agosto, interceptado pela GNR após uma perseguição, em Marinhais, tem uma pena pendente de prisão de 15 anos para cumprir por homicídio, dano e posse ilegal de arma.

Segundo o Comando Territorial de Santarém da GNR, durante uma fiscalização rodoviária, os militares da Guarda, ao fiscalizarem o condutor, aperceberam-se que a carta de condução apresentada era falsificada. Após ser confrontado com este facto, o condutor iniciou a fuga, tendo-se despistado pouco depois.

Foi interceptado e detido e, no seguimento das diligências policiais, foram-lhe apreendidos 900 euros em numerário, dois cartões de crédito pertencentes a outros cidadãos e dois relógios, por se desconhecer a sua proveniência.

A GNR verificou depois que o suspeito tinha pendente desde 2018, um mandado de detenção para cumprimento efectivo da pena de 15 anos pelo crime de homicídio simples, dano e posse ilegal de arma.

O detido foi conduzido posteriormente ao Estabelecimento Prisional de Lisboa para cumprimento da pena.

A ação contou com o apoio dos militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) e Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Coruche.

Foto: José Peixe

Leia também...

Câmara de Santarém quer saber se Governo avança com variante à Linha do Norte

O presidente da Câmara de Santarém pediu uma reunião ao ministro das Infraestruturas para saber se o Governo tenciona avançar com a construção da…

Celebrações do 13 de Maio em Fátima mantêm-se sem peregrinos

O bispo de Leiria-Fátima, António Marto, disse que o 13 de Maio no Santuário de Fátima será celebrado “sem a habitual participação dos peregrinos”,…

Sobe para oito o número de mortes pela Covid-19 no concelho de Santarém

O concelho de Santarém voltou a registar uma nova morte por infecção da Covid-19 na segunda-feira, 8 de Junho, elevando para oito o número…

Assembleia Municipal de Mação distingue ambientalista Arlindo Marques

A Assembleia Municipal de Mação atribuiu ao ambientalista Arlindo Consolado Marques o Prémio Cidadania, uma distinção justificada pelo seu “importante trabalho em defesa do…