O homem de 34 anos que foi ontem, 3 de Agosto, interceptado pela GNR após uma perseguição, em Marinhais, tem uma pena pendente de prisão de 15 anos para cumprir por homicídio, dano e posse ilegal de arma.

Segundo o Comando Territorial de Santarém da GNR, durante uma fiscalização rodoviária, os militares da Guarda, ao fiscalizarem o condutor, aperceberam-se que a carta de condução apresentada era falsificada. Após ser confrontado com este facto, o condutor iniciou a fuga, tendo-se despistado pouco depois.

Foi interceptado e detido e, no seguimento das diligências policiais, foram-lhe apreendidos 900 euros em numerário, dois cartões de crédito pertencentes a outros cidadãos e dois relógios, por se desconhecer a sua proveniência.

A GNR verificou depois que o suspeito tinha pendente desde 2018, um mandado de detenção para cumprimento efectivo da pena de 15 anos pelo crime de homicídio simples, dano e posse ilegal de arma.

O detido foi conduzido posteriormente ao Estabelecimento Prisional de Lisboa para cumprimento da pena.

A ação contou com o apoio dos militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) e Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Coruche.

Foto: José Peixe

Leia também...

Largo de Alcanede foi transformado em “catedral” para missa acompanhada dentro do carro

Mais de uma centena de carros encheram no domingo, 31 de Maio, o Largo da Feira, em Alcanede, transformado “na mais bela catedral do…

Militar de Santarém reconhecido publicamente pelo Exército dos Estados Unidos da América

O militar escalabitano Nuno Martins, integrado no 4º Destacamento de Apoio Nacional na “Resolute Support Mission”, no Afeganistão, foi reconhecido publicamente pelo Contingente dos Estados…

“As perdas de água são um dos grandes dramas”

O advogado e ex-vice-presidente do município, Ramiro Matos, é, desde Junho, o presidente do conselho de administração da Águas de Santarém (AS), empresa municipal…

Um ferido grave em despiste de veículo pesado de mercadorias na EN 251

Um homem ficou ferido com gravidade na sequência de um despiste de uma viatura pesada de mercadorias na manhã desta sexta-feira, 6 de Setembro,…