O Ministério Público acusou um funcionário da Câmara de Salvaterra de Magos de tentativa de homicídio, por ter esfaqueado um colega de trabalho no dia 17 de Agosto de 2019.

Em comunicado divulgado, a Procuradoria da Comarca de Santarém afirma que a acusação de um crime de homicídio na forma tentada foi deduzida na semana passada.

A agressão aconteceu cerca das 19h00, de 17 de Agosto de 2019, próximo de uma churrasqueira, em Salvaterra de Magos, encontrando-se o arguido, de 56 anos, em prisão preventiva.

“No decurso da investigação levada a cabo pela Polícia Judiciária concluiu-se que arguido e vítima, ambos funcionários do município de Salvaterra de Magos, tinham tido um desentendimento na manhã desse dia, no termo do qual o arguido prometeu acertar contas com o ofendido, intenção que concretizou, procurando-o e espetando-lhe uma faca na zona abdominal, após lhe ter desferido uma cabeçada”, refere o comunicado.

Na acusação, deduzida pela 2.ª secção de inquéritos do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Santarém, especializada em crimes violentos, “invoca-se a reincidência do arguido como agravante para eventual ponderação em julgamento”, acrescenta.

Se não for requerida abertura de instrução, o processo será remetido para julgamento pelo Juízo Central Criminal de Santarém.

Leia também...

Ministro da Administração Interna manifesta pesar pela morte de GNR em serviço

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, manifestou hoje “profunda consternação” e pesar pela morte em serviço de um militar da Guarda Nacional Republicana,…

Carrinha arde no Centro Histórico de Santarém

Uma viatura ligeira de mercadorias foi consumida pelas chamas na madrugada desta quarta-feira, 14 de Outubro, na Rua Capelo e Ivens, junto à igreja…

GNR intensifica patrulhamento e fiscalização ao estado de emergência

A GNR volta a intensificar a partir de hoje o patrulhamento nas estradas e desenvolver acções de fiscalização e sensibilização junto da população para…

Comemorações do 25 de Abril em Santarém canceladas

O Município de Santarém e as Comemorações Populares do 25 de Abril – Associação Cultural, entenderam cancelar as actividades agendadas no âmbito das comemorações…