O Ministério Público acusou um funcionário da Câmara de Salvaterra de Magos de tentativa de homicídio, por ter esfaqueado um colega de trabalho no dia 17 de Agosto de 2019.

Em comunicado divulgado, a Procuradoria da Comarca de Santarém afirma que a acusação de um crime de homicídio na forma tentada foi deduzida na semana passada.

A agressão aconteceu cerca das 19h00, de 17 de Agosto de 2019, próximo de uma churrasqueira, em Salvaterra de Magos, encontrando-se o arguido, de 56 anos, em prisão preventiva.

“No decurso da investigação levada a cabo pela Polícia Judiciária concluiu-se que arguido e vítima, ambos funcionários do município de Salvaterra de Magos, tinham tido um desentendimento na manhã desse dia, no termo do qual o arguido prometeu acertar contas com o ofendido, intenção que concretizou, procurando-o e espetando-lhe uma faca na zona abdominal, após lhe ter desferido uma cabeçada”, refere o comunicado.

Na acusação, deduzida pela 2.ª secção de inquéritos do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Santarém, especializada em crimes violentos, “invoca-se a reincidência do arguido como agravante para eventual ponderação em julgamento”, acrescenta.

Se não for requerida abertura de instrução, o processo será remetido para julgamento pelo Juízo Central Criminal de Santarém.

Leia também...

Lezíria só vai aplicar redução do tarifário nos transportes a partir de Maio

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria só vai aplicar a redução de tarifário nos transportes públicos a partir de maio, por terem surgido, “à última…

Tancos: Ex-comandante recusa “desleixo” na missão e destaca falta de efectivos

O coronel de infantaria David Correia revelou ontem que pediu “várias vezes” para que a Unidade de Apoio à Brigada de Reacção Rápida não…

Escola Superior de Desporto de Rio Maior recebeu XIX Congresso Nacional de Gestão do Desporto

A APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão de Desporto, em parceria coma Câmara Municipal de Rio Maior e a Escola Superior de Desporto de…

Câmara deixa cair projecto de Casa Mortuária no antigo bairro 16 de Março

A Câmara de Santarém desistiu do projecto de construção da nova casa mortuária da cidade no terreno onde em tempos esteve o antigo bairro…