O Ministério Público acusou um funcionário da Câmara de Salvaterra de Magos de tentativa de homicídio, por ter esfaqueado um colega de trabalho no dia 17 de Agosto de 2019.

Em comunicado divulgado, a Procuradoria da Comarca de Santarém afirma que a acusação de um crime de homicídio na forma tentada foi deduzida na semana passada.

A agressão aconteceu cerca das 19h00, de 17 de Agosto de 2019, próximo de uma churrasqueira, em Salvaterra de Magos, encontrando-se o arguido, de 56 anos, em prisão preventiva.

“No decurso da investigação levada a cabo pela Polícia Judiciária concluiu-se que arguido e vítima, ambos funcionários do município de Salvaterra de Magos, tinham tido um desentendimento na manhã desse dia, no termo do qual o arguido prometeu acertar contas com o ofendido, intenção que concretizou, procurando-o e espetando-lhe uma faca na zona abdominal, após lhe ter desferido uma cabeçada”, refere o comunicado.

Na acusação, deduzida pela 2.ª secção de inquéritos do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Santarém, especializada em crimes violentos, “invoca-se a reincidência do arguido como agravante para eventual ponderação em julgamento”, acrescenta.

Se não for requerida abertura de instrução, o processo será remetido para julgamento pelo Juízo Central Criminal de Santarém.

Leia também...

Formação Inicial de Empreendedores regressa em janeiro à região

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém remodelou o curso de Formação Inicial de Empreendedores já realizado em 2012/2013 e voltou a…

Militares apoiam Proteção Civil em Constância

Duas equipas de militares, do Exército e da Marinha, estão no terreno nas zonas de Coimbra e Constância para “dar apoio directo” à Autoridade…

Magia do Natal regressa durante o mês de Dezembro à cidade de Santarém

Foto de arquivo A magia do Natal está de volta a Santarém, entre os dias 1 e 31 de Dezembro no Centro Histórico, com…

BE questiona Governo sobre deposição de carcaças de bovino na via pública em S. Vicente do Paúl

O Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Agricultura sobre a alegada deposição de carcaças de bovinos junto a caminhos públicos da freguesia de…