O Ministério Público acusou um funcionário da Câmara de Salvaterra de Magos de tentativa de homicídio, por ter esfaqueado um colega de trabalho no dia 17 de Agosto de 2019.

Em comunicado divulgado, a Procuradoria da Comarca de Santarém afirma que a acusação de um crime de homicídio na forma tentada foi deduzida na semana passada.

A agressão aconteceu cerca das 19h00, de 17 de Agosto de 2019, próximo de uma churrasqueira, em Salvaterra de Magos, encontrando-se o arguido, de 56 anos, em prisão preventiva.

“No decurso da investigação levada a cabo pela Polícia Judiciária concluiu-se que arguido e vítima, ambos funcionários do município de Salvaterra de Magos, tinham tido um desentendimento na manhã desse dia, no termo do qual o arguido prometeu acertar contas com o ofendido, intenção que concretizou, procurando-o e espetando-lhe uma faca na zona abdominal, após lhe ter desferido uma cabeçada”, refere o comunicado.

Na acusação, deduzida pela 2.ª secção de inquéritos do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Santarém, especializada em crimes violentos, “invoca-se a reincidência do arguido como agravante para eventual ponderação em julgamento”, acrescenta.

Se não for requerida abertura de instrução, o processo será remetido para julgamento pelo Juízo Central Criminal de Santarém.

Leia também...

Carteiros do Entroncamento dão voto de confiança à empresa

Os trabalhadores do Centro de Distribuição Postal do Entroncamento, que cumpriram uma semana de greve, deram “um voto de confiança” à empresa, depois de…

Denúncia por maus-tratos animais dá origem a detenção de mulher por cultivo de cannabis

Uma mulher, de 49 anos de idade, foi detida no passado dia 23 de Julho, por cultivo de estupefacientes, no concelho de Tomar. Segundo…

Distrito de Santarém ultrapassa a barreira dos 200 casos positivos de Covid-19

O distrito de Santarém registou este domingo, 5 de Abril, 14 novos casos positivos de Covid-19 elevando para 211 o número total de infectados…

Suspeitos de assaltos a mais de 80 multibancos conhecem sentença na terça-feira

 O Tribunal de Coimbra lê na terça-feira a sentença a 13 arguidos suspeitos de terem furtado mais de dois milhões de euros, em ataques…