Foto ilustrativa

Um trabalhador do serviço de recolha de resíduos sólidos urbanos da Câmara Municipal de Santarém morreu na tarde da passada sexta-feira, 25 de Junho, vítima de um acidente de trabalho, no Ecocentro, em Santarém.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, Rui Cruz, de 47 anos, estaria a manobrar um camião-grua, cerca das 19h30, quando ficou preso entre o veículo e um contentor. O funcionário ainda saiu pelos seus próprios meios do local, mas pouco tempo depois da chegada dos meios de socorro entrou em paragem cardiorrespiratória.

Segundo fonte dos Bombeiros Sapadores de Santarém, a vítima foi alvo de manobras de reanimação no local pela equipa médica da VMER e ainda transportado com vida para o Hospital de Santarém, onde acabaria por ser declarado o óbito.

Nas operações de socorro estiveram os 7 elementos dos Bombeiros Sapadores de Santarém e Bombeiros Municipais de Alpiarça, apoiados por duas viaturas. A equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Hospital de Santarém esteve presente no local.

A Autoridade para as Condições de Trabalho esteve no local a apurar as causas do acidente e a PSP tomou conta da ocorrência.

Rui Cruz, era conhecido pela alcunha “Gasosas” na cidade de Santarém, de onde era natural. Foi também socorrista e condutor ao serviço da Cruz Vermelha Portuguesa.

Leia também...

Pianista Teresa da Palma Pereira dá concerto em Almeirim

“Cantos de Amor e de Paixão” é o título do ciclo de concertos de 2025 da pianista Teresa da Palma Pereira que se inicia amanhã,…

Rotary de Santarém recebe governador e integra quatro novos elementos

O Rotary Clube de Santarém recebe esta terça-feira, 26 de Janeiro, às 20h30, a visita do Governador do Distrito Rotário 1960, Roberto Carvalho, em…

Suspeito de atear fogo em Alcanhões acusado pelo Ministério Público

O homem que se encontra preso preventivamente por ter ateado um incêndio em Alcanhões foi acusado pelo Ministério Público pelos crimes de incêndio florestal,…

Ourém aprovou 600 candidaturas ao programa de apoio à natalidade e infância

O Município de Ourém aprovou 600 candidaturas no âmbito do programa de apoio à natalidade e infância, totalizando cerca de 600 mil euros, iniciativa…