Foto ilustrativa

Um trabalhador do serviço de recolha de resíduos sólidos urbanos da Câmara Municipal de Santarém morreu na tarde da passada sexta-feira, 25 de Junho, vítima de um acidente de trabalho, no Ecocentro, em Santarém.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, Rui Cruz, de 47 anos, estaria a manobrar um camião-grua, cerca das 19h30, quando ficou preso entre o veículo e um contentor. O funcionário ainda saiu pelos seus próprios meios do local, mas pouco tempo depois da chegada dos meios de socorro entrou em paragem cardiorrespiratória.

Segundo fonte dos Bombeiros Sapadores de Santarém, a vítima foi alvo de manobras de reanimação no local pela equipa médica da VMER e ainda transportado com vida para o Hospital de Santarém, onde acabaria por ser declarado o óbito.

Nas operações de socorro estiveram os 7 elementos dos Bombeiros Sapadores de Santarém e Bombeiros Municipais de Alpiarça, apoiados por duas viaturas. A equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Hospital de Santarém esteve presente no local.

A Autoridade para as Condições de Trabalho esteve no local a apurar as causas do acidente e a PSP tomou conta da ocorrência.

Rui Cruz, era conhecido pela alcunha “Gasosas” na cidade de Santarém, de onde era natural. Foi também socorrista e condutor ao serviço da Cruz Vermelha Portuguesa.

Leia também...

Pedro Frazão renuncia ao cargo de vereador em Santarém

Pedro Santos Frazão, deputado e vice-presidente do Chega, renunciou ao cargo de…

Rodrigo Castelo é Embaixador para a Gastronomia de Santarém

A autarquia de Santarém está presente na 33 ª edição da Bolsa…

Sal e Flor de Sal de Rio Maior com Denominação de Origem Protegida

O Sal e a Flor de Sal de Rio Maior passaram a…

António Pelarigo homenageado em Lisboa com apresentação de novo CD/DVD

O fadista António Pelarigo, falecido em Janeiro passado, aos 64 anos, é…