Foto ilustrativa

Um trabalhador do serviço de recolha de resíduos sólidos urbanos da Câmara Municipal de Santarém morreu na tarde da passada sexta-feira, 25 de Junho, vítima de um acidente de trabalho, no Ecocentro, em Santarém.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, Rui Cruz, de 47 anos, estaria a manobrar um camião-grua, cerca das 19h30, quando ficou preso entre o veículo e um contentor. O funcionário ainda saiu pelos seus próprios meios do local, mas pouco tempo depois da chegada dos meios de socorro entrou em paragem cardiorrespiratória.

Segundo fonte dos Bombeiros Sapadores de Santarém, a vítima foi alvo de manobras de reanimação no local pela equipa médica da VMER e ainda transportado com vida para o Hospital de Santarém, onde acabaria por ser declarado o óbito.

Nas operações de socorro estiveram os 7 elementos dos Bombeiros Sapadores de Santarém e Bombeiros Municipais de Alpiarça, apoiados por duas viaturas. A equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Hospital de Santarém esteve presente no local.

A Autoridade para as Condições de Trabalho esteve no local a apurar as causas do acidente e a PSP tomou conta da ocorrência.

Rui Cruz, era conhecido pela alcunha “Gasosas” na cidade de Santarém, de onde era natural. Foi também socorrista e condutor ao serviço da Cruz Vermelha Portuguesa.

Leia também...

Milhares esperados no encerramento da primeira grande peregrinação do ano a Fátima

Milhares de peregrinos vão participar hoje, a partir das 10:00, no Santuário…
Foto Ilustrativa

Interior Norte e Centro e Algarve em perigo máximo de incêndio

Cerca de 120 concelhos do interior Norte e Centro e da região…

Tribunal da Concorrência de Santarém fixa cauções aos clubes multados pela AdC

O Tribunal da Concorrência fixou hoje a prestação de cauções pelas sociedades…

Quatro suspeitos de associação criminosa presos preventivamente

Quatro de 17 arguidos ouvidos a semana passada pelo juízo de instrução…