Gala de Natal do Vitória de Santarém junta 250 à mesa

O Vitória Clube de Santarém realizou no passado sábado, dia 7 de Dezembro, a tradicional Gala de Natal que, em mais um grande momento de convívio pautado pelo dinamismo e juventude que caracteriza o emblema escalabitano, juntou à mesa cerca de 250 elementos da família azul e branca para celebrar o final de um 2019 que tornou a ser marcado por inúmeros sucessos desportivos e no qual foram atingidas novas metas importantes num caminho de permanente crescimento.

No evento, organizado no Centro de Eventos e Negócios de Santarém, foram recordadas e enaltecidas todas as conquistas amealhadas, dentro e fora do campo, ao longo do último ano civil por um jovem clube que, desde as suas raízes no bairro do Alto do Bexiga, não tem travado no seu trajecto ascendente.

Além de ter elevado para 46 o impressionante número de títulos oficiais conquistados nos últimos anos em provas de futsal, foi também em 2019 que o Vitória Clube de Santarém atingiu o impensável estatuto de 2.º maior clube do País em número de atletas federados na modalidade, mobilizando actualmente mais de 200 praticantes em torno da modalidade, distribuídos por 12 escalões etários, a partir dos 4 anos de idade.

A certificação como Entidade Formadora de 4 Estrelas pela Federação Portuguesa de Futebol foi outra das coroas de glória alcançadas no ano que está quase a findar.

Também o progressivo ecletismo do Vitória Clube de Santarém continuou a ser um dos aspectos em maior evidência, com a dinamização de modalidades como jiu-jitsu, taekwondo, boxe, pesca, pilates, zumba, entre outras, num ano que ficou ainda marcado pelo arranque da secção de xadrez, num conjunto de mais-valias possibilitadas pelas instalações da sede do clube, que os responsáveis vitorianos vêm dinamizando em prol da comunidade do concelho.

E os “Golos do Ano” vão para…

Na tradicional festa natalícia do clube, um dos momentos mais aguardados pela jovem comunidade vitoriano foi, como é tradição desde 2011, a atribuição dos galardões que premeiam os melhores “Golos e Defesas do Ano”, apontados no período compreendido entre Janeiro e Dezembro por todos os escalões de futsal. A eleição esteve a cargo das mais de duas centenas de vitorianos presente no evento, numa iniciativa apenas tornada possível pela exaustiva cobertura audiovisual promovida pelo clube ao longo da sua actividade.

Lourenço Paulos, atleta do escalão de iniciados, puxou a si os holofotes, ao conquistar o prémio que distingue o melhor golo absoluto entre todos os escalões, à custa de um chapéu de classe obtido no reduto do Sport Lisboa e Benfica, em encontro a contar para o Campeonato Nacional Sub-15. Já a melhor defesa do ano entre todas as faixas etárias coube ao benjamim Guilherme Discher, um dos mais promissores guardiões do distrito.

Apuradas as votações, eis os grandes vencedores desta edição:

GOLOS DO ANO 2019 – VITÓRIA CLUBE DE SANTARÉM

– Melhor golo absoluto – todos os escalões: Lourenço Paulos (iniciados)

– Defesa do Ano – todos os escalões: Guilherme Discher (benjamins)
Petizes: Francisco Silva
Traquinas: Raphaella Sousa
Benjamins: Raphaella Sousa
Infantis: Mário Brasileiro 
Iniciados: João Coelho “JP”
Juvenis masculinos: Bernardo Garcia
Juvenis femininos: Maria Leonor
Juniores masculinos sub-20: João Peitaço
Seniores femininos: Pulga
Seniores masculinos: Francisco Maxi
Veteranos: Carlos Rodrigues

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS