Aquapaper de Abrantes na Praia Fluvial de Aldeia do Mato

Aventura em canoa está de volta à Albufeira de Castelo do Bode

Percorrer a Albufeira de Castelo do Bode em canoa sob a orientação de um mapa é o desafio que a TAGUS – Associação para ao Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior propõe para o próximo dia 23 de Junho. O AQUApaper de Abrantes está de volta e promete “divertir sem poluir” com muitas pistas e jogos a partir da Praia Fluvial de Aldeia do Mato.

Num pequeno paraíso de águas límpidas do Zêzere vai acontecer o evento lúdico de canoagem, que articula a metodologia da orientação e dos rallys paper. Descobrir os cantos e recantos de uma das maiores e mais belas albufeiras do país é o desafio da TAGUS em parceria com a ACLAMA – Associação Cultural “Os Amigos de Martinchel”, o Hotel Segredos de Vale Manso e a Cabana do Rio.

Na edição de 2018 deste evento, além das divertidas surpresas, os participantes terão o privilégio de assistirem a uma introdução às técnicas de canoagem por João e Francisca Laia, em que estes atletas da modalidade farão uma pequena explicação das formas mais correctas de remar.

Outra novidade do AQUApaper de Abrantes será a participação exclusiva em equipas de dois. A inscrição terá o valor 20 euros por elemento, que inclui documentação, seguro, canoa e colete, almoço volante e um lanche-convívio, com produtos e gastronomia local.

Antes de iniciar a jornada em canoa será feito um ligeiro briefing e um momento para os participantes definirem a sua estratégia. Com base num mapa, seguem em busca dos pontos de controlo, deparando-se com diferentes desafios, jogos de habilidade e questões sobre a região. E terminará com um rally paper por Aldeia do Mato e Martinchel até ao Hotel Segredos de Vale Manso, onde os esperará um lanche ajantarado.

Para mais informações e inscrições no AQUApaper de Abrantes, que conta com o apoio do Município de Abrantes, através do FinAbrantes – Programa de apoio a colectividades do concelho de Abrantes, e é dinamizado no âmbito do DLBC Rural, promovido pelo PDR2020, e co-financiada pelos FEEI – Fundos Europeus Estruturais e de Investimento, através do Portugal 2020, deve ir ao sítio na Internet da TAGUS (www.tagus-ri.pt).

info, , , , , ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS