Aventura em canoa está de volta à Albufeira de Castelo do Bode

Percorrer a Albufeira de Castelo do Bode em canoa sob a orientação de um mapa é o desafio que a TAGUS – Associação para ao Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior propõe para o próximo dia 23 de Junho. O AQUApaper de Abrantes está de volta e promete “divertir sem poluir” com muitas pistas e jogos a partir da Praia Fluvial de Aldeia do Mato.

Num pequeno paraíso de águas límpidas do Zêzere vai acontecer o evento lúdico de canoagem, que articula a metodologia da orientação e dos rallys paper. Descobrir os cantos e recantos de uma das maiores e mais belas albufeiras do país é o desafio da TAGUS em parceria com a ACLAMA – Associação Cultural “Os Amigos de Martinchel”, o Hotel Segredos de Vale Manso e a Cabana do Rio.

Na edição de 2018 deste evento, além das divertidas surpresas, os participantes terão o privilégio de assistirem a uma introdução às técnicas de canoagem por João e Francisca Laia, em que estes atletas da modalidade farão uma pequena explicação das formas mais correctas de remar.

Outra novidade do AQUApaper de Abrantes será a participação exclusiva em equipas de dois. A inscrição terá o valor 20 euros por elemento, que inclui documentação, seguro, canoa e colete, almoço volante e um lanche-convívio, com produtos e gastronomia local.

Antes de iniciar a jornada em canoa será feito um ligeiro briefing e um momento para os participantes definirem a sua estratégia. Com base num mapa, seguem em busca dos pontos de controlo, deparando-se com diferentes desafios, jogos de habilidade e questões sobre a região. E terminará com um rally paper por Aldeia do Mato e Martinchel até ao Hotel Segredos de Vale Manso, onde os esperará um lanche ajantarado.

Para mais informações e inscrições no AQUApaper de Abrantes, que conta com o apoio do Município de Abrantes, através do FinAbrantes – Programa de apoio a colectividades do concelho de Abrantes, e é dinamizado no âmbito do DLBC Rural, promovido pelo PDR2020, e co-financiada pelos FEEI – Fundos Europeus Estruturais e de Investimento, através do Portugal 2020, deve ir ao sítio na Internet da TAGUS (www.tagus-ri.pt).

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…