“Crianças Austríacas da Cáritas em Portugal” é nome da exposição documental que vai estar patente no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, entre 1 e 30 de Junho.

A mostra integra painéis com informação sobre as quatro crianças austríacas que vieram para o Sardoal e as respectivas famílias que as acolheram, entre 1950 e 1952. A exposição itinerante, realizada em parceria com a Cáritas Portuguesa e a Embaixada da Áustria em Portugal, é composta ainda por painéis com dados gerais sobre as crianças austríacas que vieram para Portugal, entre 1947 e 1958, após a Segunda Guerra Mundial.

No âmbito desta exposição, decorrerá, no Centro Cultural Gil Vicente, no dia 20 de Junho, pelas 14h30, uma Palestra subordinada ao tema “Refugiados, Uma Realidade Transversal”, com a participação de Ana Regina Pinto, Doutoranda na Universidade do Porto, e Katharina Schuller, Assistente Política e de Direitos Humanos da Embaixada da Áustria.

A mostra “Crianças Austríacas da Cáritas em Portugal” será inaugurada no dia 1 de Junho, pelas 18 horas, e pode ser visitada no horário do Centro Cultural Gil Vicente, de terça a sexta-feira, das 16h00 às 18h00, e ao sábado, das 15h00 às 18h00.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Associação ‘Praça Maior’ fecha gestão da Praça de Touros ‘Celestino Graça’ com sentido de missão cumprida

A Associação “Praça Maior”, responsável pela organização das corridas de toiros na…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.