O GD Samora Correia venceu o dérbi frente ao GD Benavente, por 3-2 e relançou a corrida ao título, ascendendo ao segundo lugar do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Santarém, em jogo a contar para a 15ª jornada, no domingo, 8 de Janeiro.

A formação de Samora Correia esteve em desvantagem depois de Carlos Calado fazer o primeiro para a equipa do Benavente, aos 31 minutos, mas na segunda parte Fábio Nogueira foi à marca dos 11 metros igualar o marcador e David Ribeiro concretizou a reviravolta no marcador à passagem do minuto 68. Pedro Costa dobrou a vantagem aos 85 e Gabriel Madeira reduziu para os benaventenses no minuto 90.

O GD Samora Correia aproveitou os maus resultados dos líderes para se aproximar do topo da tabela, igualando o AD Fazendense no segundo lugar, com 31 pontos, e encurta a distância pontual para o líder União de Tomar que soma 33 pontos.

A formação nabantina deslocou-se ao reduto do AD Mação de onde saiu com uma derrota por 3-0. Hélio Ocante (8´), Miguel Liz (25′) e João Santos (67′) apontaram os tentos maçaenses.

Já o AD Fazendense deslocou-se ao Parque de Jogos Salvaterrense de onde saiu com uma derrota por 3-2. António Pereira estava inspirado e levou a bola de jogo para casa depois de facturar por três vezes, (21′, 31′, 57′), assegurando o triunfo do CD Salvaterrense. Tiago Mateus (24′) e Claudio Tipote (47′) fizeram mexer o marcador para a turma de Fazendas de Almeirim.

Resultados completos da jornada 15: AD Mação 3-0 União de Tomar; Abrantes e Benfica 4-0 Entroncamento AC; GD Samora Correia 3-2 GD Benavente; SL Cartaxo 0-1 CD Fátima; CD Torres Novas 0-1 CD Amiense; CD Salvaterrense 3-2 AD Fazendense; CD Águias de Alpiarça 1-1 AC Alcanenense; CA Ouriense 1-3 SC Ferreira do Zêzere.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…