O Jornal Correio do Ribatejo celebrou, na terça-feira, dia 9 de Abril, o seu o 128.º aniversário, depois de um ano com novos projectos e mais iniciativas a pensar no futuro.

‘128 anos, 128 páginas’ é a frase que deu o mote à celebração de mais um aniversário do “Jornal de Todos e para Todos os Ribatejanos”, que está em banca e na casa dos assinantes – com mais páginas (uma por cada ano), convocando a sua história, que se cruza com a da região, ao mesmo tempo que projecta o futuro.

O ‘jornal de Santarém’ traz agarrado a si um património histórico e das suas gentes que nenhum outro tem condições de reivindicar. Nesse sentido, este ano, e pela segunda vez, a administração do jornal decidiu distinguir publicamente seis personalidades que se têm destacado na região: Pedro Canavarro, Jorge Justino, Miguel Castanho, Cândido de Azevedo, Rui Rosa, Rodrigo Castelo; e uma instituição, o Veto – Teatro Oficina.

“Pretendemos, com estas homenagens a personalidades ilustres, associar todos os Ribatejanos, mostrando-lhes a nossa gratidão e reconhecimento”, refere o director do Correio do Ribatejo, João Paulo Narciso.

“A história deste Jornal é indissociável da História da Região e do País. Mas os laços que unem o Correio do Ribatejo à comunidade não são puramente históricos e sentimentais. Existe uma ligação mais forte, que vai para além destes aspectos: une pessoas e lugares e ajuda a formar identidade”, acrescentou.

O Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, recebeu, assim, na passada terça-feira, dia 9 de Abril, pelas 21h00, a Gala Anual do Correio do Ribatejo onde foram feitas estas homenagens de reconhecimento público.

A cerimónia pretendeu também fazer a síntese do percurso que esta publicação tem realizado ao longo dos seus 128 anos de edições ininterruptas, afirmando-se como “O Jornal de todos e para todos os Ribatejanos”.

Leia também...

Homem de 57 anos detido por tráfico de droga

A PSP de Santarém deteve um homem de 57 anos de idade, no dia 25 de Junho, por ser suspeito do crime de tráfico…

Advogado do Entroncamento acusado de ter “fabricado” peças processuais começou a ser julgado

O Tribunal de Santarém começou esta quarta-feira, 19 de Fevereiro, a julgar um advogado do Entroncamento acusado de 18 crimes de falsificação de documento…

Utentes do Médio Tejo pedem abolição de portagens na A23 e A13

O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos (MUSP) do Médio Tejo reclamou hoje a abolição de portagens nas auto-estradas A23 e A13, que atravessam…

Teresa Salgueiro, Viviane, Samuel Úria, teatro, ópera e dança em Torres Novas

Concertos com Teresa Salgueiro, Viviane e Samuel Úria, a par de espectáculos de teatro, ópera de câmara e dança, vão subir ao palco do…