Galeria Municipal do Entroncamento acolhe a exposição “60 anos da chegada da tracção eléctrica”

A Galeria Municipal do Entroncamento, acolhe entre os dias 30 de Junho e 12 de Julho, a exposição “60 anos da chegada da tração eléctrica ao Entroncamento” da AMF – Associação do Museu Nacional Ferroviário.

A exposição tem inauguração marcada para o dia 30 de Junho, sábado, às 17h00, precisamente no dia em que se comemoram os 60 anos da chegada da tracção eléctrica ao Entroncamento.

Foi em 30 de Junho de 1958, que quatro mil ferroviários e as suas famílias receberam, em ambiente de festa, na estação do Entroncamento, o comboio eléctrico que viera de Lisboa, sendo assim inaugurado o troço electrificado de Lisboa a Entroncamento.

PUBLICIDADE

Houve foguetes, música de bandas, discursos de membros representativos do Governo e da CP, um cocktail para os convidados ilustres e merenda na cantina da CP, oferecida aos ferroviários.

A história de um lugar é feita de memórias e esta exposição pretende mostrar o passado para que se perceba a sua importância no presente, numa cidade que cresceu em torno da ferrovia e cuja memória colectiva e as marcas sociais e culturais estiveram, estão e estarão sempre ligadas aos comboios.

A exposição tem entrada livre e estará patente de terça-feira a domingo entre as 15h00 e as 19h00.

PUBLICIDADE
info, ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS