A Galeria Municipal do Entroncamento, acolhe entre os dias 24 de Agosto e 06 de Setembro, a exposição de pintura “Brisa” de Ana Paula Lopes.

A artista nasceu no Alto Alentejo e radicou-se no Entroncamento em 1980, altura em que iniciou o seu percurso profissional na área do azulejo no Centro de Expansão do Artesanato, em Lisboa.

Ana Paula Lopes tem formação em Desenho e pintura pela Sociedade Nacional de Belas Artes, tem o curso de Aperfeiçoamento de Azulejaria e Desenho Artístico pelo CEARTE e actualmente frequenta o Atelier do pintor Paiva Raposo, em Lisboa.

PUBLICIDADE

Tem participado em várias exposições colectivas e individuais, estando a sua obra presente em várias colecções particulares em Portugal, Espanha, Itália, Brasil e Rússia.

Segundo a artista “esta exposição surge sem pré-aviso, de paisagem em paisagem como um presente manso: nas labutas, nos recreios e nos casarios, chegando a rodopiar enlaçada naquelas tais porque se vai vestindo”.

As suas peças são frequentemente solicitadas pelo Município do Entroncamento para oferta institucional a várias entidades e estão também disponíveis na montra de ofertas à venda no Museu Nacional Ferroviário.

A exposição “Brisa” tem inauguração marcada para dia 24 de Agosto às 21h00 e vai estar patente de terça-feira a domingo entre as 15h00 e as 19h00.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Surto no CRIAL atinge todos os utentes residentes e já provocou um óbito

O Centro de Recuperação Infantil de Almeirim (CRIAL) tem um surto activo…

Loja da Cavalinho assaltada no Centro Histórico de Santarém

A loja do Cavalinho foi alvo de um assalto na madrugada desta…