“Ganhar as eleições autárquicas de 2025” é o próximo grande desafio para a Federação Distrital de Santarém do PS, que elegeu os novos órgãos, no último sábado, em Ferreira do Zêzere, durante o XXI Congresso da Federação.

Em comunicado, a Federação socialista assegura que “a votação foi expressiva e contou com a participação de 96% dos delegados”.

O recém-eleito presidente da Federação Distrital do PS de Santarém, Hugo Costa, sublinhou que o mandato de 2024-2026 será de enorme exigência: “Vencer nas 12 câmaras e nas mais de 80 freguesias que lideramos é uma prioridade, assim como disputar os municípios onde o PS não lidera. O PS, como já disse, não se candidata a nenhum concelho para perder. Vamos ter uma equipa de coordenação autárquica, de que serei o primeiro responsável”, reiterou durante o Congresso.

Hugo Costa voltou a apelar à necessidade de união interna e abertura ao exterior para que o partido seja capaz de atrair jovens evitando “fechar-se em casulos”.

“Juntos somos mais fortes e esse é o desígnio de sermos e criamos uma verdadeira região com a sua identidade”, frisou.

A melhoria da ferrovia, os investimentos nos acessos rodoviários, o reforço da educação e das respostas sociais, a par de apostas no ambiente e agricultura, serão temas prioritários neste mandato, refere o mesmo comunicado da federação socialista de Santarém.

“Para trilhar esse caminho será necessário combater o populismo”, refere o comunicado, o que só se conseguirá “aproximando as pessoas da política”.

A presidente do Grupo Parlamentar do PS, Alexandra Leitão, que esteve no congresso em representação do PS nacional, assegurou o encerramento dos trabalhos.

Leia também...

Portaria que regulamenta respostas sociais entra em vigor

A Medida de Apoio ao Reforço de Emergência, que regulamenta o reforço extraordinário das respostas sociais à pandemia de covid-19 durante, para já, três…

Sindicato aponta adesão de 60% à greve na Nobre de Rio Maior e empresa fala em 28%

A greve dos trabalhadores da Nobre de Rio Maior teve, de acordo com o sindicato, uma adesão de 60%, mas a empresa aponta um…

Festas do Porto Alto arrancam já este fim-de-semana com touros bravos, sardinhada e música

As Festas do Porto Alto começam sexta-feira, dia 20, com o touro bravo como cabeça de cartaz e concertos como um tributo aos Xutos…

“Esta Feira ultrapassou há muito o âmbito Regional”

Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo abriu portas hoje, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, a uma nova edição do mais…