“Ganhar as eleições autárquicas de 2025” é o próximo grande desafio para a Federação Distrital de Santarém do PS, que elegeu os novos órgãos, no último sábado, em Ferreira do Zêzere, durante o XXI Congresso da Federação.

Em comunicado, a Federação socialista assegura que “a votação foi expressiva e contou com a participação de 96% dos delegados”.

O recém-eleito presidente da Federação Distrital do PS de Santarém, Hugo Costa, sublinhou que o mandato de 2024-2026 será de enorme exigência: “Vencer nas 12 câmaras e nas mais de 80 freguesias que lideramos é uma prioridade, assim como disputar os municípios onde o PS não lidera. O PS, como já disse, não se candidata a nenhum concelho para perder. Vamos ter uma equipa de coordenação autárquica, de que serei o primeiro responsável”, reiterou durante o Congresso.

Hugo Costa voltou a apelar à necessidade de união interna e abertura ao exterior para que o partido seja capaz de atrair jovens evitando “fechar-se em casulos”.

“Juntos somos mais fortes e esse é o desígnio de sermos e criamos uma verdadeira região com a sua identidade”, frisou.

A melhoria da ferrovia, os investimentos nos acessos rodoviários, o reforço da educação e das respostas sociais, a par de apostas no ambiente e agricultura, serão temas prioritários neste mandato, refere o mesmo comunicado da federação socialista de Santarém.

“Para trilhar esse caminho será necessário combater o populismo”, refere o comunicado, o que só se conseguirá “aproximando as pessoas da política”.

A presidente do Grupo Parlamentar do PS, Alexandra Leitão, que esteve no congresso em representação do PS nacional, assegurou o encerramento dos trabalhos.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…