As ginastas do Clube de Ginástica de Torres Novas (CGTN), participaram no Torneio Internacional de Gaia de Ginástica Artística Feminina, que se realizou no passado fim de semana, nos dias 15 e 16 de Novembro.
Nesta edição do GAIA IT, que contou com mais de 220 ginastas de 7 países diferentes, entre os quais Portugal, Suíça, Alemanha, Finlândia, Espanha, Canadá, Lituânia, Itália, Dinamarca e Bulgária, o CGTN levou a “maior comitiva de sempre”, com um total de 4 ginastas da 1.ª e 2.ª divisão. Anunciou hoje, o clube em comunicado.
Segundo a nota de imprensa, a ginasta Mia Miele, do escalão de juvenis, alcançou o 13.° lugar da classificação geral, enquanto a ginasta iniciada, Nova Treudox, que competiu pela primeira vez numa competição internacional, alcançou o 24.° lugar na classificação geral.
Já a equipa do CGTN, constituída pelas ginastas, Helena Bileu, Nova Treudeux e Mia Miele, conquistou o 7.° lugar por equipas tendo sido a “quarta melhor equipa Portuguesa” tendo, inclusive, conseguido alcançar a “maior pontuação do que a equipa da Associação de Ginástica de Santarém”, salienta.
Helena Bileu, iniciada de primeiro ano e a ginasta mais nova do clube, alcançou o 17.° lugar da classificação geral, na sua primeira experiência internacional.
Por último, a ginasta Constança Lopes, do escalão de juniores, que devido a uma lesão esteve afastada dos grandes palcos durante um ano, regressou às competições, alcançando o 20.° lugar na classificação geral, em representação da Associação de Ginástica de Santarém.
