A GNR apreendeu dez máquinas de jogo ilegal num estabelecimento comercial e identificou um homem de 27 anos, no passado dia 7 de Setembro, no concelho de Coruche.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém refere a apreensão resultou de uma “acção de fiscalização direccionada para a fiscalização de estabelecimentos” e os militares “detectaram dez máquinas de jogo ilegal”.

Para além das máquinas ilegais, foram apreendidos 417 euros em dinheiro e diverso material relacionado com a prática da exploração ilegal de jogo.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Coruche. A acção contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche e com o apoio do Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos.

A GNR alerta que a “dependência no jogo é reconhecida como uma patologia, sendo necessário estar alerta aos sinais que revelem a adição do jogador, pois é comum que aqueles que sofrem desta perturbação ponham em risco o seu trabalho e contraiam dívidas, acabando por inviabilizar a sua interacção com a sociedade e adoptar um comportamento autodestrutivo”.

“É por este motivo, fundamental, uma fiscalização contínua e presente neste âmbito, de forma a sinalizar as pessoas com esta dependência, e reprimir quem utiliza e explora, de forma descontrolada e dissimulada, este tipo de equipamentos ou promove jogos de fortuna ou azar”, conclui a nota.

Leia também...

Abrantes comemorou Dia Mundial da Saúde

Para assinalar o Dia Mundial da Saúde, que se comemorou a 7 de Abril, o Município de Abrantes realizou diversas iniciativas na segunda-feira, 10…

TorreShopping vai ser renovado

  O Centro Comercial de Torres Novas vai passar por um processo de modernização com vista a uma melhor experiência para todos os que…

Serviço de Psiquiatria do CHMT recebe prémio da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental

O Serviço de Psiquiatria do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) recebeu o primeiro prémio da “Bolsa Psiquiatria: Intervenção Comunitária em Saúde Mental”, atribuído…

Exploração do Mercado de Santarém sem interessados

O concurso público para a concessão da exploração e gestão do Mercado Municipal de Santarém ficou deserto e, mesmo após uma prorrogação do prazo…