A GNR apreendeu dez máquinas de jogo ilegal num estabelecimento comercial e identificou um homem de 27 anos, no passado dia 7 de Setembro, no concelho de Coruche.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém refere a apreensão resultou de uma “acção de fiscalização direccionada para a fiscalização de estabelecimentos” e os militares “detectaram dez máquinas de jogo ilegal”.

Para além das máquinas ilegais, foram apreendidos 417 euros em dinheiro e diverso material relacionado com a prática da exploração ilegal de jogo.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Coruche. A acção contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche e com o apoio do Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos.

A GNR alerta que a “dependência no jogo é reconhecida como uma patologia, sendo necessário estar alerta aos sinais que revelem a adição do jogador, pois é comum que aqueles que sofrem desta perturbação ponham em risco o seu trabalho e contraiam dívidas, acabando por inviabilizar a sua interacção com a sociedade e adoptar um comportamento autodestrutivo”.

“É por este motivo, fundamental, uma fiscalização contínua e presente neste âmbito, de forma a sinalizar as pessoas com esta dependência, e reprimir quem utiliza e explora, de forma descontrolada e dissimulada, este tipo de equipamentos ou promove jogos de fortuna ou azar”, conclui a nota.

Leia também...

Homem detido por suspeita de crimes sexuais graves contra menores em Santarém

Um homem de 28 anos foi detido por fortes indícios da prática…

Bombeiros de Rio Maior apresentaram nova viatura em Dia da Proteção Civil

Uma oferta da Câmara Municipal de Rio Maior que foi apresentada na…
Foto de arquivo

Drone e 700 militares na operação da GNR na peregrinação de 13 de maio em Fátima

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai contar com um drone nas operações…

Interior Norte e Centro e região do Algarve em perigo máximo de incêndio

Cerca de 60 concelhos do interior Norte e Centro e da região…