O Núcleo de Proteção do Ambiente (NPA) da GNR de Santarém apreendeu 16 aves, na quinta-feira, 20 de Agosto, na sequência de uma acção de fiscalização na freguesia de Pernes, no âmbito da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção – CITES.

Esta acção da GNR contou com o apoio do Instituto da Conservação da Natureza e do Ambiente (ICNF). As autoridades detectaram duas infracções no âmbito da CITES, duas infracções no âmbito da legislação dos animais de companhia e uma infracção por queima de resíduos.

A GNR procedeu ainda à apreensão de dois lugre; carduellis spinus, um loris amor-amor, lorius garrulus; um papagaio do senegal, poicephalus senegalus e 12 bicos de lacre, estrilda astrild.

Leia também...

“Não há explicação para a discriminação de Mação na atribuição dos apoios” [VÍDEO]

Intervenção da deputada Patrícia Fonseca, eleita pelo Círculo de Santarém, na Comissão de Agricultura e Mar durante a audição do Ministro do Planeamento e…

Super Bock Group prevê investir 2,5 ME no aumento da operação logística em Santarém

A empresa portuguesa Super Bock Group anunciou hoje a ampliação e modernização da plataforma logística em Santarém, num investimento de 2,5 milhões de euros,…

Aprovada abertura de concurso para parque empresarial no valor de 1,7 milhões de euros

A Câmara do Entroncamento aprovou na terça-feira, por unanimidade, a abertura do concurso público para a empreitada do Parque Empresarial do Entroncamento, pelo valor…

A13 cortada nos dois sentidos em Tomar devido a acidente

A Autoestrada A13 está cortada ao trânsito nos dois sentidos no concelho de Tomar devido a um acidente que envolveu duas viaturas ligeiras e…