O Núcleo de Proteção do Ambiente (NPA) da GNR de Santarém apreendeu 16 aves, na quinta-feira, 20 de Agosto, na sequência de uma acção de fiscalização na freguesia de Pernes, no âmbito da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção – CITES.

Esta acção da GNR contou com o apoio do Instituto da Conservação da Natureza e do Ambiente (ICNF). As autoridades detectaram duas infracções no âmbito da CITES, duas infracções no âmbito da legislação dos animais de companhia e uma infracção por queima de resíduos.

A GNR procedeu ainda à apreensão de dois lugre; carduellis spinus, um loris amor-amor, lorius garrulus; um papagaio do senegal, poicephalus senegalus e 12 bicos de lacre, estrilda astrild.

Leia também...

Incêndio em aviário provoca morte de aves por inalação de fumo

Um incêndio num aviário na passada segunda-feira, 16 de Dezembro, em Coutada Velha, no concelho de Benavente, provocou a morte a algumas aves. Segundo…

Santuário de Fátima vai reunir-se com Ministério da Saúde

Os responsáveis pelo Santuário de Fátima vão reunir-se com o Ministério da Saúde “o mais rapidamente possível”, disse o secretário de Estado da Saúde,…

“A corrupção põe em causa a estabilidade e o desenvolvimento da sociedade”

O ‘Clube de Debate’ da Escola Secundária Sá da Bandeira organizou, na passada sexta-feira, dia 6, um colóquio com o tema “Corrupção – eu…

Santarém sob aviso amarelo devido ao calor na quarta e quinta-feira

Nove distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo na quarta e na quinta-feira devido ao tempo quente, informou hoje o Instituto Português…