O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Marinhais, no dia 17 de Julho, constituiu arguida uma mulher de 31 anos pelo crime de contrafacção e apreendeu 200 artigos contrafeitos, no concelho de Salvaterra de Magos.

“No seguimento de uma acção de patrulhamento ao mercado mensal da freguesia de Marinhais, os militares da Guarda verificaram uma banca de venda com vários artigos expostos de marcas conhecidas, com sinais de contrafacção e imitação”, refere uma nota daquela força policial enviada ao Correio do Ribatejo.

Ao aperceber-se da presença dos militares, a proprietária “revelou um comportamento nervoso e suspeito” e, no decurso das diligências, os militares da Guarda efectuaram uma busca ao veículo, resultando na apreensão de 200 artigos contrafeitos, sem qualquer documento comprovativo da sua aquisição.

A suspeita, com antecedentes pelo mesmo tipo de crime, foi constituída arguida e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Benavente.

A Guarda Nacional Republicana relembra, na mesma nota, que o objectivo principal deste tipo de acções é “garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafacção, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos”.

Leia também...
Foto de arquivo

Tomar, Sardoal e Mação em risco máximo de incêndio

Os concelhos de Tomar, Sardoal e Mação apresentam hoje um risco máximo…

Comércio local de Santarém é “à campeão”

A Associação Comercial, Empresarial e Serviços dos Concelhos de Santarém, Almeirim, Alpiarça,…

Patrícia Fonseca questiona ministro sobre multas aplicadas aos Bombeiros Municipais de Santarém

A deputada do CDS-PP Patrícia Fonseca questionou hoje o Ministro da Administração…

BE de Torres Novas acusa Governo de desconhecer o que se passa nas bacias hidrográficas

A concelhia de Torres Novas do Bloco de Esquerda acusa o Governo…