Os militares do Posto Territorial do Cartaxo apreenderam, no dia 16 de Agosto, material destinado à construção de uma estufa de cannabis, no concelho do Cartaxo.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, após uma denuncia, os militares da Guarda deslocaram-se a uma empresa que recebeu uma encomenda de material que não se destinava ao seu negócio. No decorrer das diligências policiais, foi possível verificar que o conteúdo está relacionado com material associado à montagem de estufas para o cultivo de cannabis.

A Guarda acabou por apreender um ar condicionado, 13 lâmpadas de aquecimento 600W, dois quadros eléctricos, 16 transformadores, 21 reflectores, um exaustor, uma balança, quatro ventoinhas, cinco conjuntos de iluminação, diverso material electrónico e diverso material para cultivo.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Comarca de Santarém – Instância Local de Cartaxo.

Leia também...

Desbloqueio de verbas permite renovação de ambulâncias do INEM dos bombeiros da região

O INEM vai avançar com o plano de renovação da frota de ambulâncias depois de o Governo ter concluído “o processo de análise” de…

Almeirim passa a dispor de Equipa Móvel de Apoio à Vítima

A Câmara de Almeirim formalizou ontem, 7 de Fevereiro, com a APAV – Associação de Apoio à Vítima, um protocolo de colaboração para a…

Substituição de condutas força interrupção de abastecimento de água em Santarém

A empresa Águas de Santarém vai interromper o abastecimento de água na cidade de Santarém, no próximo dia 12 de Setembro, entre as 9h30…

Jovem de 24 anos que deixou avó em coma profundo acusado de dois crimes

Um jovem, operário da construção civil e com 24 anos de idade, que agrediu a avó de 81 anos e uma vizinha, em Santarém,…