Os militares do Posto Territorial do Cartaxo apreenderam, no dia 16 de Agosto, material destinado à construção de uma estufa de cannabis, no concelho do Cartaxo.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, após uma denuncia, os militares da Guarda deslocaram-se a uma empresa que recebeu uma encomenda de material que não se destinava ao seu negócio. No decorrer das diligências policiais, foi possível verificar que o conteúdo está relacionado com material associado à montagem de estufas para o cultivo de cannabis.

A Guarda acabou por apreender um ar condicionado, 13 lâmpadas de aquecimento 600W, dois quadros eléctricos, 16 transformadores, 21 reflectores, um exaustor, uma balança, quatro ventoinhas, cinco conjuntos de iluminação, diverso material electrónico e diverso material para cultivo.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Comarca de Santarém – Instância Local de Cartaxo.

Leia também...

Tiago Preguiça é o novo assessor do primeiro-ministro

O escalabitano Tiago Preguiça foi escolhido para assessor de António Costa segundo o despacho de nomeação publicado esta sexta-feira, 13 de Dezembro, em Diário…

Carlos Matias lidera nova Comissão Coordenadora Distrital do BE

A Comissão Coordenadora Distrital (CCD) de Santarém do Bloco de Esquerda foi eleita no fim-de-semana, com a lista encabeçada pelo ainda deputado Carlos Matias…

Estradas em Santarém submersas devido à subida das águas

O aumento dos caudais do Tejo levou à submersão do parque de estacionamento junto ao rio Zêzere, em Constância, e de troços da EN…

Movimento insiste na limpeza diária de jacintos no rio Sorraia

O movimento Juntos pelo Sorraia insistiu esta quinta-feira, 16 de Janeiro, na “urgência” da remoção “diária” dos jacintos que continuam a invadir o rio…