O Comando Territorial de Santarém, através do Destacamento Territorial de Coruche, realizou, no dia 31 de Janeiro, várias acções de sensibilização no âmbito do Dia Internacional da Não Violência e da Paz nas Escolas, na Escola Básica n.º 1 de Benavente e na Escola EB 2,3 de Marinhais.
Através da realização destas acções, a GNR procura “alertar toda a comunidade escolar, a qual integra os alunos, pais, professores e demais funcionários, sobre a necessidade de uma educação para a paz, promovendo valores como o respeito, a cooperação, a tolerância e a não violência”, refere um comunicado daquela força policial.
Na Escola Básica n.º 1 de Benavente, foram sensibilizados cerca de 150 alunos, com idades compreendidas entre os 6 e 10 anos, e sete professores. Na Escola EB 2,3 de Marinhais foram sensibilizados cerca de 200 alunos, dos 9 aos 14 anos de idade, e cinco professores.
Estiveram presentes nas acções vários militares do Posto Territorial de Benavente, do Posto Territorial de Marinhais e da Seção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário, todos do Destacamento Territorial de Coruche.