O Comando Territorial de Santarém, através do Destacamento Territorial de Coruche, realizou, no dia 31 de Janeiro, várias acções de sensibilização no âmbito do Dia Internacional da Não Violência e da Paz nas Escolas, na Escola Básica n.º 1 de Benavente e na Escola EB 2,3 de Marinhais.

Através da realização destas acções, a GNR procura “alertar toda a comunidade escolar, a qual integra os alunos, pais, professores e demais funcionários, sobre a necessidade de uma educação para a paz, promovendo valores como o respeito, a cooperação, a tolerância e a não violência”, refere um comunicado daquela força policial.

Na Escola Básica n.º 1 de Benavente, foram sensibilizados cerca de 150 alunos, com idades compreendidas entre os 6 e 10 anos, e sete professores. Na Escola EB 2,3 de Marinhais foram sensibilizados cerca de 200 alunos, dos 9 aos 14 anos de idade, e cinco professores.

Estiveram presentes nas acções vários militares do Posto Territorial de Benavente, do Posto Territorial de Marinhais e da Seção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário, todos do Destacamento Territorial de Coruche.

Leia também...

Governo vai analisar taxas cobradas às autarquias sobre hospitais de campanha

O Governo disse que vai analisar taxas associadas ao registo dos hospitais…

Celebrações em Fátima terão apenas as pessoas “directamente implicadas”

As celebrações da Peregrinação Internacional Aniversária de Maio, nos dias 12 e…

Empresa Avipronto em Azambuja com 101 casos positivos

Os testes à covid-19 detectaram 101 casos positivos entre os cerca de…

Assalto à mão armada em Casa de Câmbio junto ao W Shopping

A Polícia de Segurança Pública de Santarém travou um assalto à mão…