O Comando Territorial de Santarém, através do Destacamento Territorial de Coruche, realizou, no dia 31 de Janeiro, várias acções de sensibilização no âmbito do Dia Internacional da Não Violência e da Paz nas Escolas, na Escola Básica n.º 1 de Benavente e na Escola EB 2,3 de Marinhais.

Através da realização destas acções, a GNR procura “alertar toda a comunidade escolar, a qual integra os alunos, pais, professores e demais funcionários, sobre a necessidade de uma educação para a paz, promovendo valores como o respeito, a cooperação, a tolerância e a não violência”, refere um comunicado daquela força policial.

Na Escola Básica n.º 1 de Benavente, foram sensibilizados cerca de 150 alunos, com idades compreendidas entre os 6 e 10 anos, e sete professores. Na Escola EB 2,3 de Marinhais foram sensibilizados cerca de 200 alunos, dos 9 aos 14 anos de idade, e cinco professores.

Estiveram presentes nas acções vários militares do Posto Territorial de Benavente, do Posto Territorial de Marinhais e da Seção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário, todos do Destacamento Territorial de Coruche.

Leia também...

Já arrancaram as obras do novo Posto da GNR de Salvaterra de Magos

As obras de adaptação da antiga Escola Primária da Avenida, a Posto…
Foto de Arquivo

Acidente na A23 provoca seis feridos, três deles encarcerados

Uma colisão entre dois veículos ligeiros provocou ao início da tarde desta…

Maria Martins faz tangente ao pódio nos Europeus de ciclismo de pista

A ciclista portuguesa Maria Martins foi hoje quarta classificada na corrida por…
Foto ilustrativa

Vídeo da GNR mostra manobras arriscadas ao volante: MAI promete “tolerância zero” em matéria de segurança rodoviária

Ultrapassagens mal calculadas, manobras perigosas e uso do telemóvel são das infracções…