Foto ilustrativa

A Guarda Nacional Republicana (GNR) desmantelou na quarta-feira, 18 de Agosto, um esquema de burlas na Chamusca, onde apreendeu material diverso e um homem foi constituído arguido.

Em comunicado, a GNR refere que, na sequência de uma investigação por burlas e furtos em estabelecimentos comerciais nos concelhos da Chamusca e de Ponte de Sor, que teve a duração de duas semanas, os militares apuraram que o suspeito de 26 anos enganava as vítimas através da emissão de cheques furtados com assinaturas falsas, solicitando que lhe entregassem a quantia em dinheiro.

“Foi possível apurar-se que realizava também diversas compras em estabelecimentos comerciais com cheques de elevadas quantias, solicitando o remanescente em monetário”, adianta a GNR.

No âmbito da investigação, a GNR realizou três buscas, uma domiciliária e duas em veículo, tendo sido apreendidos um cofre, seis cheques bancários, diverso mobiliário, uma televisão, três telemóveis, faturas e documentos bancários.

O suspeito foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Entroncamento.

Leia também...

Plano de Acção Tejo Limpo permitirá evitar episódios de poluição no futuro

O Governo aprovou ontem, em Conselho de Ministros, o Plano de Acção Tejo Limpo, que vai permitir aprofundar o conhecimento da situação real da…

Dois homens detidos por posse de armas proibidas e tráfico de droga

Dois homens, de 29 e 49 anos, foram detido pela PSP no passado dia 27 de Abril, por posse de armas proibidas e tráfico…

Santarém atribui 400 mil euros aos clubes e associações desportivas

No âmbito do Regulamento de Apoio e Financiamento do Associativismo Desportivo (RAFAD), o Município de Santarém vai atribuir um apoio financeiro de 400 mil…

Câmara recupera espaço da cafetaria do Jardim de São Bento

A Câmara Municipal de Santarém exerceu o direito de preferência sobre o imóvel da cafetaria do Jardim de São Bento, até agora concessionado a…