O Comando Territorial de Santarém deteve, entre 19 e 25 de Agosto, 16 pessoas em flagrante delito no âmbito de acções de prevenção e de combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.

Das 16 detenções, oito delas foram por condução sob o efeito de álcool, seis por condução sem habilitação legal, uma por posse de arma proibida e uma por tráfico de estupefaciente.

Na sequência das detenções, a GNR apreendeu 121 doses de haxixe, duas armas de fogo, 42 munições e uma arma branca.

Na fiscalização de trânsito, a GNR detectou 158 condutores em excesso de velocidade, 80 infracções por falta de iluminação e sinalização, 30 por excesso de carga e 26 por estacionamento indevido.

No mesmo período, a Guarda registou 101 acidentes de viação dos quais resultaram sete feridos graves e 52 feridos leves.

A GNR passou ainda 43 autos de contraordenação no âmbito da legislação ambiental. Promoveu 14 acções de sensibilização no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizadas 52 pessoas; 13 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 52 idosos e nove no âmbito do programa “Verão Seguro”, tendo sido sensibilizadas 60 pessoas.

Leia também...

Detido homem suspeito de furtos na Chamusca e em Constância

A GNR deteve, na quarta-feira, 1 de Julho, um homem de 23 anos, suspeito de ser o autor de vários furtos em residências nas…

Cartaxo atribuí medalhas de Mérito Municipal a pessoas e entidades da linha da frente no combate à covid-19

A Câmara Municipal do Cartaxo assinala esta quinta-feira, 10 de Dezembro, o 205.º Aniversário da Elevação do Cartaxo a Concelho, numa cerimónia onde serão…

Presidente da Câmara de Sardoal internado com problemas respiratórios

O Presidente da Câmara de Sardoal, infectado com o novo coronavírus, foi internado no Hospital de Abrantes com problemas respiratórios após o seu estado…

Despiste provoca dois feridos na passagem de nível nas Assacaias

Um despiste de uma viatura ligeira de mercadorias provocou dois feridos ligeiros junto à passagem de nível nas Assacaias, Santarém. Segundo apurou o Correio…