O Comando Territorial de Santarém deteve, entre 19 e 25 de Agosto, 16 pessoas em flagrante delito no âmbito de acções de prevenção e de combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.

Das 16 detenções, oito delas foram por condução sob o efeito de álcool, seis por condução sem habilitação legal, uma por posse de arma proibida e uma por tráfico de estupefaciente.

Na sequência das detenções, a GNR apreendeu 121 doses de haxixe, duas armas de fogo, 42 munições e uma arma branca.

Na fiscalização de trânsito, a GNR detectou 158 condutores em excesso de velocidade, 80 infracções por falta de iluminação e sinalização, 30 por excesso de carga e 26 por estacionamento indevido.

No mesmo período, a Guarda registou 101 acidentes de viação dos quais resultaram sete feridos graves e 52 feridos leves.

A GNR passou ainda 43 autos de contraordenação no âmbito da legislação ambiental. Promoveu 14 acções de sensibilização no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizadas 52 pessoas; 13 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 52 idosos e nove no âmbito do programa “Verão Seguro”, tendo sido sensibilizadas 60 pessoas.

Leia também...

IPMA coloca Santarém sob aviso laranja devido ao mau tempo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu um aviso laranja devido ao vento forte e sob aviso amarelo devido à precipitação…

Portugal entrou em novo estado de emergência que inclui recolher obrigatório

Portugal entrou hoje em estado de emergência, desde as 00:00 até 23 de Novembro, para combater a pandemia de covid-19, impondo entre outras medidas…

“As pessoas querem é que dos planos se passe à obra”

O Correio do Ribatejo solicitou aos deputados da Assembleia da República eleitos na região, nomeadamente Hugo Costa (PS), Fabíola Cardoso (BE), António Filipe (CDU)…

Eutanásia

Dia 20 de fevereiro de 2020 foi um dia que ficará para a história. Nesse dia contribuí com o meu voto favorável para a…