Um homem, de 60 anos de idade, foi detido pela GNR de Pernes em flagrante delito esta quarta-feira, 18 de Agosto, pelo crime de caça ilegal e captura de pintassilgos, na freguesia da Casével, concelho de Santarém.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, durante uma acção de patrulhamento em área florestal direccionada para a fiscalização da actividade de caça, os militares da Guarda detectaram o suspeito numa zona de cultivo de cereais, a caçar pintassilgos, uma espécie não cinegética, utilizando redes, canas, chamarizes e gaiolas.

O suspeito imediatamente detido pelas autoridades, que devolveram 39 pintassilgos à natureza, quatro dos quais estavam a ser utilizados como chamarizes. No mercado paralelo estes animais podem chegar a um valor de 40 euros cada.

A GNR apreendeu ao suspeito uma rede de tombo com cerca de 3 metros quadrados, três chamarizes electrónicos, um martelo, 22 pregos, duas caixas de transporte de pássaros ou gaiolas, uma corda com 50 metros, um par de luvas, três estacas de madeira, um banco de sentar, um frasco de repelente de insectos, um saco de transporte e dois sacos de braçadeiras de plástico.

O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santarém. Esta acção contou com o reforço de uma Equipa de Proteção Florestal do Destacamento da Territorial de Santarém.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Socialista de Santarém recorda ’25 de Novembro de 1975′ e papel de Salgueiro Maia

“Uma noite não dormida vivida ao serviço da consolidação da Democracia portuguesa”…