Um homem, de 60 anos de idade, foi detido pela GNR de Pernes em flagrante delito esta quarta-feira, 18 de Agosto, pelo crime de caça ilegal e captura de pintassilgos, na freguesia da Casével, concelho de Santarém.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, durante uma acção de patrulhamento em área florestal direccionada para a fiscalização da actividade de caça, os militares da Guarda detectaram o suspeito numa zona de cultivo de cereais, a caçar pintassilgos, uma espécie não cinegética, utilizando redes, canas, chamarizes e gaiolas.

O suspeito imediatamente detido pelas autoridades, que devolveram 39 pintassilgos à natureza, quatro dos quais estavam a ser utilizados como chamarizes. No mercado paralelo estes animais podem chegar a um valor de 40 euros cada.

A GNR apreendeu ao suspeito uma rede de tombo com cerca de 3 metros quadrados, três chamarizes electrónicos, um martelo, 22 pregos, duas caixas de transporte de pássaros ou gaiolas, uma corda com 50 metros, um par de luvas, três estacas de madeira, um banco de sentar, um frasco de repelente de insectos, um saco de transporte e dois sacos de braçadeiras de plástico.

O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santarém. Esta acção contou com o reforço de uma Equipa de Proteção Florestal do Destacamento da Territorial de Santarém.

Leia também...

Rio Maior com orçamento de 28,2 milhões de euros em 2021

O orçamento da Câmara de Rio Maior, cresce em 2021 cerca de…

Valada acolheu Dia Internacional da Juventude

A aldeia ribeirinha de Valada foi o palco escolhido para as actividades…

Petição contesta Casa Mortuária no Bairro 16 de Março

Já leva mais de 150 assinaturas a petição que contesta a anunciada…
Imagem ilustrativa

Incêndio junto a oficina consome seis viaturas

Pelo menos seis viaturas foram consumida pelas chamas ao início da tarde…