O Comando Territorial de Santarém da GNR revelou os números das operações de prevenção e o combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária entre os dias 23 e 29 de Setembro. O destaque da semana vai para a detenção de 17 pessoas por diversos crimes e 107 condutores apanhados em excesso de velocidade.

A Guarda Nacional Republicana deteve oito indivíduos por condução sob o efeito do álcool, sete por condução sem habilitação legal, um por tráfico de estupefaciente e um por violência doméstica.

Na sequência das detenções, a GNR apreendeu 100 doses de cocaína, 100 doses de heroína, duas armas de fogo e 1990 euros em numerário.

Na fiscalização rodoviária a GNR detectou 432 infracções, das quais 107 são por excesso de velocidade, 48 por estacionamento indevido, 31 por utilização do telemóvel, 22 por falta de iluminação e sinalização.

No mesmo período a GNR registou 96 acidentes, dos quais resultaram três mortos, seis feridos graves e 27 feridos leves.

A GNR passou ainda 23 autos de contra-ordenação no âmbito da legislação ambiental.

Leia também...

Igreja de São João de Alporão vai para obras

A obra de Requalificação do Museu de São João de Alporão vai ser adjudicada à empresa In Situ, Conservação de Bens Culturais, Unipessoal, Lda.,…

Misericórdia de Rio Maior investe mais de dois milhões de euros em Estrutura Residencial para Idosos

A Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior promoveu no domingo, 15 de Setembro, a cerimónia de lançamento da 1ª pedra da ERPI –…

Ricardo Gonçalves quer modernização da Linha do Norte no Plano Nacional de Investimentos

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, quer que o Governo inclua no Plano Nacional de Investimentos 2030 (PNI2030) a modernização da actual…

GNR apreendeu perto de 90 mil cigarros em fiscalização na A1

O Destacamento de Ação Fiscal de Lisboa da GNR apreendeu 89.980 cigarros, na sexta-feira, 15 de Maio, numa operação de fiscalização na Autoestrada 1,…