O Comando Territorial de Santarém da GNR revelou os números das operações de prevenção e o combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária entre os dias 23 e 29 de Setembro. O destaque da semana vai para a detenção de 17 pessoas por diversos crimes e 107 condutores apanhados em excesso de velocidade.

A Guarda Nacional Republicana deteve oito indivíduos por condução sob o efeito do álcool, sete por condução sem habilitação legal, um por tráfico de estupefaciente e um por violência doméstica.

Na sequência das detenções, a GNR apreendeu 100 doses de cocaína, 100 doses de heroína, duas armas de fogo e 1990 euros em numerário.

Na fiscalização rodoviária a GNR detectou 432 infracções, das quais 107 são por excesso de velocidade, 48 por estacionamento indevido, 31 por utilização do telemóvel, 22 por falta de iluminação e sinalização.

No mesmo período a GNR registou 96 acidentes, dos quais resultaram três mortos, seis feridos graves e 27 feridos leves.

A GNR passou ainda 23 autos de contra-ordenação no âmbito da legislação ambiental.

Leia também...

Proteção Civil envia SMS preventivo à população devido a risco extremo

 A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) enviou hoje mensagens por telemóvel (SMS) às populações residentes nos 10 distritos em estado de…

Wanda Mendo assume provedoria da Santa Casa de Alcanede

A tomada de posse dos novos corpos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Alcanede realizou-se no passado dia 12 de Janeiro, na Capela…

Promoção de centros de alto rendimento afirma Portugal como destino desportivo

A promoção internacional é fundamental para a viabilidade económica e desportiva dos Centros de Alto Rendimento (CAR) e para a afirmação de Portugal como…

EN 3 cortada nos dois sentidos devido acidente que provocou ferido grave

A Estrada Nacional (EN) 3 está esta quarta-feira cortada desde as 08h30 entre a Azambuja e o Carregado, nos dois sentidos, devido a uma…