O Comando Territorial de Santarém da GNR revelou os números das operações de prevenção e o combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária entre os dias 23 e 29 de Setembro. O destaque da semana vai para a detenção de 17 pessoas por diversos crimes e 107 condutores apanhados em excesso de velocidade.

A Guarda Nacional Republicana deteve oito indivíduos por condução sob o efeito do álcool, sete por condução sem habilitação legal, um por tráfico de estupefaciente e um por violência doméstica.

Na sequência das detenções, a GNR apreendeu 100 doses de cocaína, 100 doses de heroína, duas armas de fogo e 1990 euros em numerário.

Na fiscalização rodoviária a GNR detectou 432 infracções, das quais 107 são por excesso de velocidade, 48 por estacionamento indevido, 31 por utilização do telemóvel, 22 por falta de iluminação e sinalização.

No mesmo período a GNR registou 96 acidentes, dos quais resultaram três mortos, seis feridos graves e 27 feridos leves.

A GNR passou ainda 23 autos de contra-ordenação no âmbito da legislação ambiental.

Leia também...

Acidente na A1 provoca um morto e três feridos

Uma colisão entre quatro veículos ligeiros causou um morto e três feridos, um dos quais com gravidade, na Autoestrada 1 (A1), que está cortada…

Padre de Abrantes condenado a cinco anos de prisão com pena suspensa por burla e falsificação

O Tribunal de Santarém condenou esta quarta-feira, 12 de Junho, José da Graça, o padre que dirige o Centro Social Interparoquial de Abrantes (CSIA),…

Fogo em Abrantes foi combatido por 180 operacionais e chegou a ameaçar habitações

O incêndio florestal que lavrou durante a tarde de segunda-feira, 3 de Agosto, em zona florestal na localidade de Esteveira, Abrantes, foi dominado às…

Mudança de hora: Relógios atrasam uma hora na próxima madrugada

Os relógios vão atrasar 60 minutos na próxima madrugada em Portugal para dar início ao horário de inverno. Em Portugal Continental e na Região…